Não consigo pagar minha dívida

14 Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. Colossenses 2: 14

Existem empresas que contraem grandes dividas que parecem impagáveis, os economistas fazem contas, cortam gastos, demitem funcionários e ainda assim a dívida parece aumentar.

Nesse caso a empresa tem ainda mais dois caminhos;

Entrar com um pedido judicial de recuperação judicial, onde ela terá que atender alguns requisitos e sobretudo, apresentar um bom plano de recuperação, evitando assim a falência.

Outro caminhos é pedir falência judicial, neste caso todos os bens ativos e passivos da empresa serão liquidados para quitar as dívidas com fornecedores e funcionários.

Note que nos dois casos tivemos soluções para as dívidas que inicialmente pareciam insolúveis, porém, existiu uma dívida nesta terra que nem a maior riqueza deste planeta poderia quitá-la, os pecados da humanidade.

Quando já estávamos condenados à falência eterna a graça de Deus se manifestou de uma vez por todas no maior e mais inesquecível gesto de amor de Deus pela humanidade.

Jesus, seu Filho amado entrou imediatamente como fiador de nossas dívidas. Só que Ele não deu somente seu nome como garantia de nossas dividas, Ele pagou!

O versículo que separei para meditação hoje diz que havia uma cédula contra nós e foi riscada por Jesus e cravada na cruz.

E aqui precisamos entender a grandeza deste gesto de Jesus por nós, pois, para riscar essa cédula de dívida ele teve seu corpo não somente riscado pelos os açoite, mas também rasgado arrancando-lhe pedaços inteiros de pele e carne.

Para cravar essa cédula na cruz, Ele também teve que ser cravado naquele madeiro tendo seus pés e punhos transpassados com pregos enormes.

Esse gesto de amor nos mostra que sempre teremos uma saída em nossas vidas e a melhor saída é confiar em Cristo, pois, se confiarmos nele sermos cuidados tanto aqui na terra como também na eternidade.

Há uma saída para sua vida, e essa saída é Cristo Jesus, Ele já pagou as dívidas que tinha sobre sua vida, agora apenas confie nele e o siga fielmente.

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *