16 Sairei na força do Senhor DEUS, farei menção da tua justiça, e só dela. Salmos 71: 16
Já observou como o ser humano gosta de avaliar a capacidade do outro meramente pela aparência ou até mesmo por sua posição social?
Isso é uma grande realidade de gerações após gerações e não é diferente da que vivemos.
Muitos olham para nosso passado, para a biografia familiar que carregamos e já nos julgam impotentes, fracassados e sem nenhuma qualificação para ser um líder ou um vencedor em qualquer que seja a área, e isso é muito ruim, mas, infelizmente faz parto do olhar humano.
O homem ve nosso exterior, porem Deus, vê nosso interior, e é no nosso interior que Ele nosso enche de forças espirituais para nos capacitar.
Foi assim com Davi, onde nem mesmo o pai e os irmão o considerava alguém capacitado para ser um rei.
Um pouco mais adiante na história deste notável homem ruivo e de baixa estatura vamos ver um gigante zombando do povo de Deus e todo o exército enfileirado e tremendo de medo daquele grande homem, porém, Davi mesmo sendo o menos qualificados militarmente e até mesmo humanamente, se colocou como solução para resolver aquele problema.
Todos aconselharam para ele deixar para lá, pois, o gigante era muito violento e aos olhos daquele exército, impossível de ser vencido.
É assim que a sociedade nos mede, ela olha para nossa história e já nos julgam fracos, olha para os problemas e já os veem como gigantes invencíveis, mas, Davi nos ensina a calar os gigantes e até mesmo aqueles que nos julgam fracos.
Como?
Sendo dependentes de Deus e de seu poder!
Davi recusou a armadura e o armamento do rei, não teve ajuda de nenhum dos covardes soldados que o menosprezaram quando ele se dispôs a eliminar o gigante Golias, apenas, recolheu algumas pedras e partiu para ser um vencedor no poder de Deus.
Depois de mais uma vez ser afrontado e ser motivo de chacota por aquele gigante, observe o que Deus disse a ele em 1 Samuel 17: 45;
45 Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.
Esse é o grande segredo que Davi nos ensina; não dar ouvidos aos que duvidam de nossa capacidade, não ter medo por maior que seja o problema, seguir em frente totalmente dependente do Poder de Deus em nossas vidas e nunca se esquecer de testemunhar os feitos do Senhor em nossas vidas, pois, se até aqui chegamos foi porque o Senhor nos sustentou com sua destra e aperfeiçoou em nós o seu poder.
Dito isto, nunca mais duvide da sua capacidade se você é dependente de Deus e nunca deixe ninguém dizer que você não é capaz.