
12 E aconteceu que naqueles dias saiu ao monte a orar, e passou a noite em oração a Deus.
13 E, quando já era dia, chamou a si os seus discípulos, e escolheu doze deles, a quem também deu o nome de apóstolos: Lucas 6: 12-13
No início do ministério de Jesus ele teve que tomar uma decisão muito importe, talvez uma das mais importantes para a continuidade de seu evangelho, e essa decisão foi escolher os doze nomes de homens que seriam seus discípulos, que andariam com Ele e que levariam ao mundo os seus ensinamentos.
O grande ensinamento de Jesus neste dois versículos foi que antes de tomar essa decisão, buscou em Deus direcionamento através da oração.
Se você observar o versículo 12, vai notar que ele investiu tempo nesta oração para a escolha deste doze nomes, e isso nos serve de grande ensinamento.
Muitas vezes tomamos decisões importantíssimas e se quer, lembramos de consultar a Deus.
Jesus abriu mão de uma noite inteira de sono para conversar com Deus, seu Pai, para que pudesse fazer a melhor escolha e somente com o dia nascendo é que ele chamou os doze;
14 Simão, ao qual também chamou Pedro, e André, seu irmão; Tiago e João; Filipe e Bartolomeu;
15 Mateus e Tomé; Tiago, filho de Alfeu, e Simão, chamado Zelote;
16 E Judas, irmão de Tiago, e Judas Iscariotes, que foi o traidor.
Ai você pode estar questionando; então, se Judas Iscariotes o traiu, quer dizer que não adiantou Jesus investir tanto tempo assim em oração?
Judas o traiu porque já havia uma profecia a esse respeito e para que se cumprisse os planos de Deus para que eu e você recebêssemos o perdão de nossos pecados através daquela morte de cruz.
Com os onze até pareceu que também tinha dado errado a oração de Jesus, pois, eles o abandonaram, mas, logo depois voltaram para os seus apostolados e até hoje ganham almas por causa de suas obras.
Nenhuma decisão tomada através de oração sincera e respondida por Deus dará errado simplesmente porque Deus não erra e não nos instrui ao erro.
Então, se você tem que tomar uma decisão importante hoje, ore ao Senhor e deixe Ele te conduzir.