Você já clamou hoje?

No dia em que eu clamei, me escutaste; alentaste-me, fortalecendo a minha alma. Salmos 138: 3

Este é um salmo em que Davi reconhece os feitos de Deus em sua vida e no versículo 3 vamos aprender algumas ferramentas para fortalecer nossa fé e a nossa intimidade com o Todo-Poderoso.

A primeira é que Davi clamava a Deus e Ele respondia seu clamor, pois, logo no início do versículo ele diz; No dia em que eu clamei, me escutaste.

Em hebraico, o início desta frase tem um quadro de referência temporal um pouco mais amplo, melhor compreendido como “sempre que”, ou seja, sempre que Davi clamava Deus ouvia.

Mas, será que Deus só ouvia o clamor de Davi ou ele ouve o nosso também?

Sim, constantemente ele tem escutado nosso clamor, pois, nada mudou do tempo de Davi para os nossos dias a não ser o esfriamento da fé de muitos, e sem fé é impossível usufruir do sobrenatural de Deus.

Davi diz que Deus o escutava e o alentava dando-lhe forças, coragem, renovando-lhe o ânimo, porém, Davi vai um pouco mais além e diz que sua alma também não era esquecida pelo Todo-Poderoso ao dizer que ela era fortalecida.

Assim é Deus, Ele nos escuta quando clamamos, renova nossas forças e ainda trata a nossa alma.

Deus está sim preocupado com seu corpo físico, mas, é necessário lhe informar que o que mais interessa para ele é a sua alma, pois, o corpo de pó viste e ao pó retornará.

O fortalecer da alma dito por Davi é algo muito atual, pois, vivemos tempos de uma sociedade depressiva, as doenças da alma se multiplicam a cada dia e o único que lucra com tudo isso é o diabo que quer a todo custo roubar o que de mais precioso o homem tem, a salvação de sua alma.

Uma alma doente é presa fácil para satanás.

Então, não desista da clamar porque Deus ouve seu clamor, não se deixe abater pelo desanimo porque Ele pode renovar suas forças e lhe dar novo ânimo, e sobretudo, só Ele pode fortalecer e sarar a sua alma.

Confie Nele e clame a Ele!

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *