
³² Quando ouviram falar de ressurreição de mortos, uns escarneceram, e outros disseram: A respeito disso te ouviremos noutra ocasião.
³³ A essa altura, Paulo se retirou do meio deles.
³⁴ Houve, porém, alguns homens que se agregaram a ele e creram; entre eles estava Dionísio, o areopagita, uma mulher chamada Dâmaris e, com eles, outros mais. Atos 17:32-34
O apóstolo Paulo disse na sua 1 carta aos Coríntios, capitulo 1, versículo 18 que a palavra da cruz é loucura para os que perecem, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus. Este versículo se encaixa perfeitamente nesta passagem de Atos 17.
Constantemente o homem tem questionado os textos bíblicos, se opondo contra alguns temas, sobretudo, aqueles que confrontam seus pecados e isso só tende a aumentar nesses últimos tempos que estamos vivendo.
Paulo estava pregando sobre ressurreição, falava daquilo que ele tinha certeza, pois, o próprio Cristo já havia ressuscitado, porém, muitos ficaram escarnecidos.
A palavra escárnio é o mesmo que objeto de desdém, ironia ou sarcasmo. Em outras palavras, aqueles que estavam ouvindo começaram a zombar e com certeza achar que ele estava louco, pois, como pode alguém morrer e reviver?
Outros nem quiseram ouvir e já falaram que isso poderia ficar para outra ocasião.
Tipo aquelas pessoas que lotam as igrejas procurando profecias, palavras de prosperidade ou algo que massageie seu ego, mas, que quando se fala de salvação logo se levantam, vão embora ou dizem que a pregação está muito chata e demorada.
Na multidão que escarneceram com o que Paulo disse e entre os que foram embora, ficaram os que creram nas palavra do apostolo e eu não tenho dúvidas de que o número dos que creram era menor dos que não creram.
Porque muitos não creem ou preferem escarnecer, zombar da bíblia Pastor Júlio?
Porque fazendo isso acham que seus erros não são erros, pois, não tendo que os confrontem poderão continuar praticando aquilo que já sabem que para Deus é abominável.
Eu não sei você, mas, eu prefiro fazer parte da minoria dos que creem nas sagradas escrituras, pois, eu sei e creio que Cristo veio a este mundo, aqui cresceu, aqui morreu crucificado e foi o primeiro a ser ressuscitado por Deus para que também nós possam usufruímos desta graça imensurável.
Creia e siga o que a bíblia diz, e toda verdade contida nela te libertará!