
¹ Louvai ao Senhor todas as nações, louvai-o todos os povos.
² Porque a sua benignidade é grande para conosco, e a verdade do Senhor dura para sempre. Louvai ao Senhor. Salmos 117:1,2
O menor salmo da bíblia traz em seus dois versículos o louvor como pilar de sua composição, mas, o que é realmente o louvor, seria somente os hinos cantados nas igrejas?
Outro salmo, pequeno e totalmente dedicado ao louvor que é o salmo 150 diz assim no seu versículo 6;
⁶ Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor. Salmos 150:6
Então, o ato de louvar ao Senhor é para além das paredes das igrejas, pois, quando a bíblia diz todos ser é todo ser que respira mesmo.
Louvar a Deus é reconhecer que Ele é grande, que é por causa de suas misericórdias que estamos vivos.
Louvar a Deus é expressar toda nossa reverencia e gratidão por um ser que nossos olhos físicos não veem, mas, que temos a certeza de que tem cuidado de cada detalhe de nossas vidas a todo tempo e além dos tempos.
No versículo 2 do Salmos 117 o salmista toca em dois pontos importantes, benignidade e verdade.
Deus é bom o tempo todo, mesmo quando nos corrige ou não nos concede algo que o pedimos em oração, ainda assim, Ele é bom porque sabe todas as coisas e quer sempre o melhor para nós.
O homem mente e as vezes vive mais pela aparência que até engana a muitos, mas, Deus não é assim. Deus é a verdade e não há nele mentira alguma, e se Ele é a verdade também não aceitará falsos adoradores como o próprio Filho, Jesus, disse em João 4: 23-24;
²³ Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
²⁴ Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. João 4:23,24
Então, seja um verdadeiro adorador e louve a Deus através de cânticos, danças, instrumentos musicais e palavras de reconhecimento e principalmente através da gratidão.