Eu me recordo dos tempos antigos; medito em todas as tuas obras e considero o que as tuas mãos têm feito.
Todos nós em determinados momentos da vida já paramos por um pouco de tempo aquilo que estávamos fazendo e recordamos os dia que já se passaram, muitas foram as fases.
O salmista fez esse balanço de sua vida e acabou por chegar à seguinte conclusão, que a mão do Senhor fez grandes obras na vida dele.
Se você parar para pensar em como era sua vida e como está agora, perceberá que você teve fases boas e também ruins, mas, em todas elas Deus te deu a vitória.
Quando entregamos nossas vidas nas mãos do Todo-Poderoso Deus, ele realiza grande obras em nosso favor, ele usa até as fases ruins em nosso favor. Sim, até as fases ruins!
Quem imaginaria que José sairia de um poço onde foi jogado pelos próprios irmãos, e se tornaria governador do Egito?
Ou quem em sã consciência imaginaria que dá ruina que passou, tanto na saúde como financeiramente, Jó tivesse dupla honra, ou seja, tudo aquilo que ele perdeu o Eterno Deus o restituiu duas vezes mais.
Assim é a vida, cheia de fases!
Mas o importante é em todos os momentos devemos reconhecer que as mãos do Senhor é que fez as grandes obras de nossas vidas independente do caminho que ele resolveu usar para nos abençoar.
Faça você também um balanço de sua vida e perceberá os grandes feitos que Deus realizou em seu favor em todas as fases de sua vida e de sua família!
Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você com todos de sua família!