PASTOR JÚLIO FALCÃO – COMO PODEREI ENTENDER, SE ALGUÉM NÃO ME ENSINAR!

E, correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse: Entendes tu o que lês?
E ele disse: Como poderei entender, se alguém não me ensinar? E rogou a Filipe que subisse e com ele se assentasse.
E o lugar da Escritura que lia era este: Foi levado como a ovelha para o matadouro; e, como está mudo o cordeiro diante do que o tosquia, Assim não abriu a sua boca.
Na sua humilhação foi tirado o seu julgamento; E quem contará a sua geração? Porque a sua vida é tirada da terra. Atos 8:30-33

Essa semana no meio de uma pregação o Espírito Santo me levou a citar um versículo desta passagem e isso ficou ecoando em meus pensamentos; como poderei entender, se alguém não me ensinar?

Essa é uma grande realidade, a exemplo do eunuco etíope existe um numero incontável de pessoas que desistiram de ler a bíblia por não entender o que leem.

A bíblia é um livro espiritual e precisa ser lida de forma espiritual, não é um livro para correr os olhos rapidamente, é um livro para se envolver no seu contexto e isso se dará com você orar a Deus pedindo que o Espírito Santo guie seus olhos.

O eunuco lia algo que todos nós sabemos hoje mas, que para ela era algo estranho, a passagem de Isaías dizia;

“Foi levado como a ovelha para o matadouro”

Diante dos olhos dele está a profecia de Isaías de centenas de anos antes e que já tinha se cumprido nos dias em que o eunuco vivia, a passagem fala da crucificação do Mestre Jesus Cristo de Nazaré.

A bíblia diz que esse homem tinha ido a Jerusalém adorar e estava retornando para sua terra, também há semelhança deste fato com os nossos dias, pois, existem várias pessoas que vão as igrejas e não conhecem de fato o Deus que estão indo adorar.

Precisamos ser luz por sobre essas vidas.

Precisamos ensinar as escrituras e principalmente a parte onde elas dizem que só existe uma Luz do Mundo e um único caminho que leva a Deus; Cristo Jesus!

Filipe foi caminho a fora pregando e ensinando sobre Jesus para aquele homem e nos dias de hoje precisamos ser “Filipe” na vida dos que tem vontade de entender as passagem bíblicas, mas não conseguem, precisamos pregar mais, ensinar mais e ganhar mais almas para Cristo Jesus.

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *