PASTOR JÚLIO FALCÃO – CONGREGAI-VOS!

Alegrei-me com os que me disseram:
“Vamos à casa do Senhor!” 
Salmos 122:1

Quão maravilhoso é estar nos átrios do Senhor, como é agradável e edificante estarmos reunidos em um só corpo cultuando ao Deus criador de todas as coisas com está escrito em Romanos 12:5:

Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.” Romanos 12:5

Igreja não é um clube social, não uma passarela de modas, e sim, um lugar de adoração, louvor e oração.

Igreja é onde unimos nossa fé a fé de nossos irmãos para mantê-la acessa.

E quando um membro tenta viver solitariamente essa experiência, infelizmente ele acaba esfriando na fé e ficando pelo meio do caminho.

Deixa eu ilustrar melhor com uma história:

Era uma singela igreja, frequentada por moradores da região daquele distante bairro de Londres. 

Os anos se passavam e o pequeno grupo se mantinha constante nas reuniões, ocupando sempre os mesmos lugares. 

Foi por isso mesmo muito fácil ao pastor descobrir certo dia, uma cadeira vazia. Estranhou, mas logo esqueceu. Na semana seguinte, a mesma cadeira vazia lá estava e ninguém soube informar o que estava acontecendo. Na terceira ausência, o pastor resolveu visitar o faltoso. 

No dia frio, foi encontrá-lo sentado, muito confortável, ao lado da lareira de sua casa, a ler. 

Você está doente, meu filho? Perguntou. A resposta foi negativa. Ele estava bem. 

Talvez estivesse atravessando algum problema, ousou falar o pastor, preocupado. 

Mas estava tudo em ordem. E o homem foi explicando que simplesmente deixara de comparecer. Afinal, ele frequentava o culto há mais de vinte anos. 

Sentava na mesma cadeira, pronunciava as mesmas orações, cantava os mesmos hinos, ouvia os mesmos sermões. Não precisava mais comparecer. Ele já sabia tudo de cor. 

O pastor refletiu por alguns momentos. Depois, se dirigiu até à lareira, atiçou o fogo e de lá retirou uma brasa. 

Ante o olhar surpreso do dono da casa, colocou a brasa sobre a soleira de mármore, na janela. 

Longe do braseiro, ela perdeu o brilho e se apagou. Logo, era somente um carvão coberto de cinza. 

Então o homem entendeu. Levantou-se de sua cadeira, caminhou até o pastor e falou: tudo bem, pastor, entendi a mensagem. 

E voltou para a igreja.  (autor desconhecido)

Ninguém foi feito para viver solitário, o homem foi criado para viver em comunidade e em se tratando de fé necessitamos mais ainda de estarmos juntos no braseiro da fé chamado igreja, para que cordialmente através da Palavra de Deus, um mantenha a fé do outro acessa.

Não viva longe dos caminhos de Deus, alegre-se em estar na casa de Deus.

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *