PASTOR JÚLIO FALCÃO – DEUS É DEUS, INDEPENDENTE DA SITUAÇÃO!

Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra.
E depois de consumida a minha pele, contudo ainda em minha carne verei a Deus,

Jó 19:25-26

Essas são palavra de um homem que sua história começa sendo descrita da seguinte forma na bíblia;

Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal.

Jó 1:1

E quando Jó declama essas palavras ele estava em um estado lastimável, ele já havia perdido bens matérias, servos, rebanhos, filhos e pôr fim a saúde. O estado de Jó era tão miserável que a própria esposa o tinha mandado abandonar a Deus e em seguida morrer, ele estava coberto de uma lepra terrível!

Mas, quem é íntegro, quem é reto e temente a Deus nunca abandona o Todo-Poderoso!

Jó teve a dor de sepultar todos os dez filhos num único dia e nós pais não fomos programas para enterrarmos nossos filhos e sim, sermos sepultados por eles, dá para imaginar o tamanho da dor desse homem? Uma dor que não estava só no físico por causa da lepra, mas, também na alma que sangrava pela dor da separação.

Eu não preciso ficar aqui narrando a história de Jó, você sabe que tudo isso aconteceu porque Deus viu nele as caracterizas de um verdadeiro cristão e deixou satanás provar sua fé e que lá no final Deus deu para ele duas vezes mais de tudo quanto tinha antes.

O Espírito Santo é tão incrível que me fez parar no meio de um serviço que eu estava realizando para escrever essa mensagem, eu não tenho dúvida, eu falo nesse momento para alguém num estado semelhante ao de Jó, parece que tudo está se perdendo.

Porem eu te digo, continue com a mesma fé em Deus, não desista dele e nem de você, e verás a mão poderosa dele te dando dupla honra no momento determinado por Ele!

A Ele a honra, a Ele a glória para todo o sempre!

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

PASTOR JÚLIO FALCÃO – O FOCO DO EVANGELHO DE JESUS!

E todos, na sinagoga, ouvindo estas coisas, se encheram de ira.
E, levantando-se, o expulsaram da cidade, e o levaram até ao cume do monte em que a cidade deles estava edificada, para dali o precipitarem.
Ele, porém, passando pelo meio deles, retirou-se.
E desceu a Cafarnaum, cidade da Galiléia, e os ensinava nos sábados. Lucas 4:28-31

Essa passagem do evangelho de Jesus narrada por Lucas ocorreu logo depois do Filho de Deus ter sido tentado por satanás no deserto.
A bíblia diz que Ele foi conduzido pelo o Espírito Santo ao Deserto e ali fez seu jejum de 40 dias ao final dos quais teve fome, ou seja, seu corpo humano chegou a um estado critico de fraqueza, mas, ele nos mostrou que pelo poder do Espírito Santo, podemos dominar todas as nossas fraquezas e envergonhar satanás.


Ao descer daquele monte ao qual foi tentado, Jesus inicia seu ministério de pregador da palavra de Deus e vai para Nazaré, cidade onde cresceu ao lado de seus pais Maria e José.


Como o foco de Jesus nunca foi esse evangelho que muitos pregam hoje, “o evangelho de prosperidade”, e sim, o evangelho da salvação, então logo ao chegar em sua cidade natal ele entrou na sinagoga e começou a pregar o que estava escrito no livro de Isaías;


O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração,
A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor. 
Lucas 4:18,19

Note que antes mesmo de o Messias vir ao mundo a própria bíblia já apontava para Ele e fazia menção de sua vinda e de sua missão, mas, essa mesma bíblia diz que um profeta não é bem aceito em sua terra, os próprios irmãos de Jesus não criam nele antes de sua morte.


Então todo aquele povo começou a se escandalizar com suas palavras, pois, certamente muitos dos que ali estavam o viram crescer e brincar com os outros meninos, e talvez por isso e por vários outros fatores não creram no que Jesus estava pregando-lhes.


Decidiram então levar Jesus até um grande monte por nome de Kedumim, ou monte da precipitação como é conhecido hoje e de lá queriam jogá-lo montanha abaixo, é um local muito alto, mas, Jesus diferente do que está escrito em uma placa lá no local onde diz que ele saltou da montanha e saiu voando, passou pelo meio do povo e seguiu seu caminho de evangelização.


Desde o inicio de seu ministério sempre tentaram matar Jesus e por fim no evangelho da palavra verdadeira, nunca foi fácil como Ele mesmo disse um dia:
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33


Jesus nos mostra em seu inicio de ministério que Ele não chama ninguém a um conto de fada, a uma vida fácil, pelo contrário, Ele nos mostra que existem lutas, mas, que com perseverança e fé venceremos todas elas como Ele venceu a própria morte.


Nos mostra também que o seu foco principal é e sempre será a salvação de nossas almas, portanto, ainda que as tuas lutas estejam grandes, que os desafios sejam assustadores e ainda que você seja rejeitado, ainda assim, prossiga adiante crendo que o melhor de Deus está por vir em sua vida tanto aqui na terra como em toda a eternidade.


Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

PASTOR JÚLIO FALCÃO – O ALÍVIO NO DIA DA ANGÚSTIA!

O Senhor é bom, ele serve de fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nele. Naum 1:7

Quanto mais tempo o ser humano vai ficando enclausurado, ou seja, preso a essa quarentena imposta pelas autoridades sanitárias de nosso país, mais ele vai ficando angustiado por causa de suas atividades profissionais, sociais, religiosas e até sociais.

O nosso país está totalmente desgovernado, municípios impõem suas restrições, os estados abordam outras e a federação diz que não concorda com essas ou aquelas imposições e tudo isso gera uma grande ansiedade e medo na população e que indaga;

Em qual autoridade sanitária devo confiar?

Eu não quero aqui aprofundar no tema trazendo a ele mais polemica, mas, sim no fato de dizer que existe um em que você pode confiar de olhos fechados e esse alguém se chama o Grande EU SOU, o Deus criador de todas as coisas, nele sua confiança deve ser depositada sempre.

E quando declaramos nossa confiança a esse Deus, ele nos garante proteção.

Segundo as autoridades o lugar mais seguro para se proteger deste coronaviros é a nossa residência, mas, eu vou um pouco mais além e digo a você que o lugar mais seguro para estar protegido de qualquer mal é na Fortaleza do Altíssimo, nos braços de Pai.

Só ele é capaz de parar guerras, anular epidemias, curar os enfermos e ressuscitar os mortos.

Ele é que poderá retirar do seu coração toda preocupação e angustia nestes dias de isolamento, então, creia e deposite toda sua confiança nesse Deus tão maravilhoso que nos ama mesmo sendo nós imperfeitos.

Diga hoje mesmo em forma de declaração nas suas redes sociais e a todas as pessoas que o Senhor é bom e que Ele é a sua fortaleza em tempos de angustia.

Ele te conhece, ele sabe quem confia nele verdadeiramente!

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!