PASTOR JÚLIO FALCÃO – O FOCO DO EVANGELHO DE JESUS!

E todos, na sinagoga, ouvindo estas coisas, se encheram de ira.
E, levantando-se, o expulsaram da cidade, e o levaram até ao cume do monte em que a cidade deles estava edificada, para dali o precipitarem.
Ele, porém, passando pelo meio deles, retirou-se.
E desceu a Cafarnaum, cidade da Galiléia, e os ensinava nos sábados. Lucas 4:28-31

Essa passagem do evangelho de Jesus narrada por Lucas ocorreu logo depois do Filho de Deus ter sido tentado por satanás no deserto.
A bíblia diz que Ele foi conduzido pelo o Espírito Santo ao Deserto e ali fez seu jejum de 40 dias ao final dos quais teve fome, ou seja, seu corpo humano chegou a um estado critico de fraqueza, mas, ele nos mostrou que pelo poder do Espírito Santo, podemos dominar todas as nossas fraquezas e envergonhar satanás.


Ao descer daquele monte ao qual foi tentado, Jesus inicia seu ministério de pregador da palavra de Deus e vai para Nazaré, cidade onde cresceu ao lado de seus pais Maria e José.


Como o foco de Jesus nunca foi esse evangelho que muitos pregam hoje, “o evangelho de prosperidade”, e sim, o evangelho da salvação, então logo ao chegar em sua cidade natal ele entrou na sinagoga e começou a pregar o que estava escrito no livro de Isaías;


O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração,
A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor. 
Lucas 4:18,19

Note que antes mesmo de o Messias vir ao mundo a própria bíblia já apontava para Ele e fazia menção de sua vinda e de sua missão, mas, essa mesma bíblia diz que um profeta não é bem aceito em sua terra, os próprios irmãos de Jesus não criam nele antes de sua morte.


Então todo aquele povo começou a se escandalizar com suas palavras, pois, certamente muitos dos que ali estavam o viram crescer e brincar com os outros meninos, e talvez por isso e por vários outros fatores não creram no que Jesus estava pregando-lhes.


Decidiram então levar Jesus até um grande monte por nome de Kedumim, ou monte da precipitação como é conhecido hoje e de lá queriam jogá-lo montanha abaixo, é um local muito alto, mas, Jesus diferente do que está escrito em uma placa lá no local onde diz que ele saltou da montanha e saiu voando, passou pelo meio do povo e seguiu seu caminho de evangelização.


Desde o inicio de seu ministério sempre tentaram matar Jesus e por fim no evangelho da palavra verdadeira, nunca foi fácil como Ele mesmo disse um dia:
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33


Jesus nos mostra em seu inicio de ministério que Ele não chama ninguém a um conto de fada, a uma vida fácil, pelo contrário, Ele nos mostra que existem lutas, mas, que com perseverança e fé venceremos todas elas como Ele venceu a própria morte.


Nos mostra também que o seu foco principal é e sempre será a salvação de nossas almas, portanto, ainda que as tuas lutas estejam grandes, que os desafios sejam assustadores e ainda que você seja rejeitado, ainda assim, prossiga adiante crendo que o melhor de Deus está por vir em sua vida tanto aqui na terra como em toda a eternidade.


Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *