PASTOR JÚLIO FALCÃO – VITÓRIA EM TEMPOS DE PROVAÇÕES!

Ao terceiro dia levantou Abraão os seus olhos, e viu o lugar de longe.
E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e havendo adorado, tornaremos a vós. Gênesis 22:4,5

Estes dois versículos de Genesis 22 é amplamente conhecido por muitos de nós e nos traz grandes ensinamos de como conquistar a vitória em tempos de provações.

Abraão faz uma caminhada de três dias para atender um pedido de Deus e este pedido era que ele sacrificasse o próprio filho Isaque.

Eu tenho certeza que desde a ordenança de Deus até o pé do monte Moriáh foram momentos de muita dor em saber que teria que tirar a vida do próprio filho a pedido de Deus.

Ao terceiro dia a bíblia diz que Abraão levantou os olhos, ou seja, toda aquela dor e sofrimento eram para ele um fardo muito pesado, porém, ele não desistiu e continuou confiando no Deus que o presenteou com um filho em meio as maiores impossibilidades.

Quando ele levanta os olhos vê ao longe o lugar do sacrifício, creio que nesta hora seu coração bateu mais forte e ele teve provavelmente que conter as suas lagrimas.

O monte era o lugar da decisão mais forte na vida de Abraão, ali ele teria que decidir se seguiria sua razão da pai que lhe dizia para não subir naquele monte ou seguiria com a fé inabalável de um filho de Deus.

Ele escolheu a fé e encarou aquele monte, e esse monte hoje pode ser uma decisão que você precisa tomar na sua vida familiar, conjugal, profissional, na saúde ou quem sabe até em sua vida ministerial.

Se você optar por contornar o “monte”, ou seja, se não usar a fé para chegar ao topo ele continuará lá para sempre.

Abraão, o pai da fé, nos ensinar como atingir o coração de Deus e obter vitória mesmo que estejamos com o coração sangrando.

Ele olha para os servos que tinham ido junto com ele e Isaque para auxiliá-los na caminhada e diz;

“Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e havendo adorado, tornaremos a vós.”

Note que quando Abraão diz; tornaremos a vós, não está no singular a frase e sim, no plural de que ele e Isaque voltariam.

Abraão sabia que aqueles que obedecem e confiam em Deus recebem dele o socorro e a provisão para conquistar vitórias.

Todos sabem do final da história; Deus brada do céus instantes antes de Abraão desferir o golpe que seria fatal para seu filho.

Abraão escolheu seguir a fé e ser obediente e se você deixar a razão de lado e seguir a voz de Deus eu tenho absoluta certeza que esse socorro e provisão chegaram em sua vida também.

Deus tem alegria em prover na vida de quem o obedece e confia nele de todo o coração, então, creia, confie e viva o sobrenatural de Deus em sua vida!

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *