PASTOR JÚLIO FALCÃO – A INVEJA APODRECE OS OSSOS!

O coração em paz dá vida ao corpo, mas a inveja apodrece os ossos.
Provérbios 14:30

Existem pessoas que sorriem para você, que te abraçam que falam que estão felizes com suas conquistas, porém, no mesmo instante em que você vira as costas elas mudam o semblante, cruzam seus braços e começam a desmerecer suas conquistas, pessoas assim, infelizmente você encontra aos montes, são pessoas invejosas.

Na sua frente aplaudem seu sucesso profissional, mas, no fundo estão querendo o seu troféu.

Pessoas invejosas raramente se capacitam e geralmente se dizem mais sabias que as outras.

Os invejosos são como ervas daninhas que se instalam em todos os setores da sociedade.

A bíblia em seu primeiro livro mostra a trágica história de Caim e Abel. Caim era lavrador da terra e deu como oferta ao Senhor um fruto de sua produção, até ai tudo bem, mas a bíblia fala que Deus agradou mais da oferta de seu irmão Abel que era pastor de ovelhas.

Muitos podem estar pensando, será que Deus é materialista ao ponto de agradar mais da oferta de Abel por ter ofertado um primogênito de suas ovelhas?

Claro que não meu irmão, o que fez Deus agradar mais da oferta de Abel foi por causa do coração sincero daquele moço, de uma oferta dada com alegria.

E isso deixou Caim furioso ao ponto de tirar a própria vida do irmão.

O exemplo desta história bíblica existe muitas pessoas assim, pessoas que até parece que estão torcendo por nós, mas que na verdade estão almejando nossas conquistas.

Que Deus nos livre dessas pessoas!

A inveja é como um câncer agressivo em metástase que se espalha e destrói o caráter de quem a possui.

Salomão bem disse neste provérbio que o coração em paz dá vida ao corpo, ou seja, não ter inveja produz para nos um bem fundamental para que tenhamos saúde física e metal.

Ele disse também que a inveja apodrece os ossos e talvez você não tenha dimensão do que significa essa afirmação, os ossos são para nosso corpo a estrutura que nos matem de pé e se esses ossos apodrecem a estrutura toda desaba, é muito serio o que ele disse.

Aos que sentem algum tipo de inveja ainda há tempo para mudar esse sentimento, ore a Deus para que haja libertação e aos que sofrem inveja que continuem orando e vigiando sem sessar.

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

Bookmark the permalink.

One Comment

  1. Sidnei Soares Conceição

    A Paz Do Senhor Jesus Cristo, Porque Aonde Não Deveria Está A Inveja Está? Dentro De Pessoas Que Se Dizem Cristão Pelo Visto Não São Cometendo Uns Dos Pecados Capitais??

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *