Pastor Júlio Falcão – Um certo Galileu

Responderam eles, e disseram-lhe: És tu também da Galiléia? Examina, e verás que da Galiléia nenhum profeta surgiu. João 7:52

Deus não está preocupado em seguir padrões ou tradições humanas, ele não quer saber nomes da placas de igrejas, o que o Todo-Poderoso quer é que todos aqueles que estão perdidos na escuridão seja encontrados pela luz do evangelho de seu filho Jesus.

Mesmo diante dos milagres que Jesus já havia feito e de todo ensinamento, algumas pessoas que se diziam doutas na lei olhavam para ele e questionavam; Vem, pois, Cristo da Galileia?

O livro do profeta Isaías no seu capítulo 9 versículos 1 e 2 já anunciava a centenas de anos atrás o nascimento de Jesus na região chamada “Galileia dos gentios” na terra de Zebulon e Naftali, região essa que andava na escuridão do pecado;

Mas a terra, que foi angustiada, não será entenebrecida; envileceu nos primeiros tempos, a terra de Zebulom, e a terra de Naftali; mas nos últimos tempos a enobreceu junto ao caminho do mar, além do Jordão, na Galiléia das nações.
O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz.
Isaías 9:1,2

Era noite quando Jesus nasceu em Belém da Judeia uma cidade totalmente desprezada pelos judeus, era noite, porém, a bíblia diz que houve uma grande luz em seu nascimento.

Jesus não cresce ali, mas, sua luz resplandeceu para sempre no coração de cada pecador daquela região tão desprezada.

Ele cresce em Nazaré esculpindo amor nos coroações das pessoas e dali ele vai para todas as regiões de Israel levando seu evangelho de salvação até mesmo para locais onde os outros profetas não iam, com Jericó, Samaria… enfim, o Mestre Galileu quebrou paradigmas, combateu a religiosidade ensinando que os são não necessitam de médicos e sim os enfermos, ou seja, aqueles que estão doentes espiritualmente pelo o pecado.

O que eu quero lhe dizer é que mesmo que a pessoa pense que ela seja uma terra imprestável, cheia da erva daninha do pecado e que suas estradas tem sido tortuosas, ainda assim, o Galileu a perdoa, a envolve com seu amor limpando-lhe as feridas e reeditando uma nova história para sua vida.

Todos nós somos a noiva do Cordeiro, não tem na bíblia menção a placas de igreja, nós somos a igreja de Cristo e a religiosidade precisa sair dos corações de muitos que acham que só suas igrejas que salvam e esses devem deixar entrar em seus corações verdadeiramente esse evangelho de Jesus que ama a todos.

A bíblia nos orienta a congregarmos, estarmos reunidos como irmandade em nossas igrejas, mas, temos que ter consciência que nós é que somos a igreja de Cristo e que só ele por meio de sua graça é que pode nos salvar e não a placa de nossa igreja.

O Mestre Carpinteiro do Amor, Cristo Jesus o Galileu, nasceu, cresceu e morreu para que todos nós tivéssemos vida e a tivéssemos em abundância, então, diante de toda essa abundancia de vida que você recebeu, diante da Luz dele que resplandece em você, não fique indiferente, leve todo esse amor e essa luz para aqueles que ninguém gosta de abraçar, que todos desprezam e seja luz em uma vida entenebrecida.

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *