Pastor Júlio Falcão | Quem é o seu Deus, qual o nome Dele?

Em ti, pois, confiam os que conhecem o teu nome, porque tu, Senhor, não desamparas os que te buscam. Salmos 9:10

O salmista toca num ponto interessante para os dias em que estamos vivendo, ele diz; em ti, pois, confiam os que conhecem o tem nome…

Será que nos últimos tempos o povo de Deus realmente o conhece, será que confiam nele e sabem o tamanho do poder que há em seu nome?

O próprio Deus pede para olhemos para Ele, todos nós em toda a terra e sermos salvos, salvos de quê? Das enfermidades, dos inimigos, da morte física e principalmente da morte eterna. Assim ele disse em Isaias 45:22;

Olhai para mim e sede salvos, vós, todos os limites da terra; porque eu sou Deus, e não há outro. Isaías 45:22

Não adianta procurar salvação onde não tem, se você não acredita nesse versículo do próprio Deus falando que Ele é que é Deus e que não há outro, então, você não acredita no próprio Deus.

Eu levar-te a conhecer biblicamente o nome de Deus;

O seu nome é provisão; Jeová Jiré que significa “ O Deus da provisão”, foi ele que proveu no momento certo um carneiro para que Abraão não tivesse que sacrificar seu filho de Isaque e em Gênesis 22:14 vemos isso;

E pôs Abraão por nome àquele lugar — O Senhor Proverá. Daí dizer-se até ao dia de hoje: No monte do Senhor se proverá. Gênesis 22:14

O seu nome é cura; Jeová Rafá que significa “O Deus que sara”, sim, Ele pode sarar sua dor física, emocional e espiritual, Deus é a cura que o mundo precisa. Êxodo 15: 26 Ele nos faz essa promessa;

E disse: Se ouvires atento a voz do Senhor, teu Deus, e fizeres o que é reto diante dos seus olhos, e deres ouvido aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma enfermidade virá sobre ti, das que enviei sobre os egípcios; pois eu sou o Senhor, que te sara. Êxodo 15:26

O seu nome é a paz; Jeová Shalom que significa “O Senhor é paz”, foi Gideão que disse isso ao erguer um altar ao Senhor dos exércitos em Juízes 6:24;

Então, Gideão edificou ali um altar ao Senhor e lhe chamou de O Senhor É Paz. Ainda até ao dia de hoje está o altar em Ofra, que pertence aos abiezritas. Juízes 6:24

Ele é a paz e o refúgio que você precisa.

O seu nome é presença; Jeová Shamah “Deus está aqui”, em Isaías 41:10 ele nos fez essa declaração;

Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel. Isaías 41:10

Estas são apenas algumas traduções do hebraico para que você tenha noção da grandeza do Nome do Deus que fez todos as cosias. O salmista tinha essa certeza e também a confiança exclusiva no nome Deus.

Ele também nos deu uma certeza de que todos aqueles que conhecem o nome de Deus e o busca, não serão desamparados.

Busque a Deus, declare a todas as pessoas que você ver hoje que seu Deus tem nome e o Nome dele é maior que suas lutas, suas dores, suas decepções, suas enfermidade e que sobretudo, o nome de Deus é maior que esse vírus maligno que tem dizimado vidas, chamado covid-19.

Deus mandou Moisés dizer ao povo o seu nome em Êxodo 3:14;

Disse Deus a Moisés: Eu Sou o Que Sou. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: Eu Sou me enviou a vós outros. Êxodo 3:14

Faça isso hoje também dizendo para todo mundo quem é seu Deus, não se atemorize com o nome do seu problema, se fortaleça com o nome do nosso Deus, o grande EU SOU!

Quem é o seu Deus, qual o nome Dele?

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *