Pastor Júlio falcão | Meus olhos estão no Deus da minha salvação

Os meus olhos se elevam continuamente ao Senhor, pois ele me tirará os pés do laço.

Salmos 25:15

O salmista tem neste versículo um alvo, um foco para seus olhos e o foco são os céus. Ele continuamente está com os olhos elevados para o Senhor Deus, ou seja, voltados para o trono do Todo-Poderoso que está nas alturas e de onde vem o socorro para aqueles que esperam nele.

Quando ele disse que seus olhos estavam em Deus, estava declarando que apesar das aflições, dos problemas que estava passando, sua esperança era depositada em Deus.

Nessa oração de suplica Davi declarou para Deus que sua alma estava aflita, que existiam problemas que lhe traziam preocupações, mas, que sobretudo os seus olhos não estão paralisados nesses problemas e nessas aflições.

Vou rapidamente ilustrar com uma história de um jovem marinheiro a importância de não olhar para os problemas e sim para o alto;

Certa vez um jovem marinheiro teve que subir ao mastro durante uma tempestade. As ondas levantavam o barco para alturas estonteantes e logo em seguida jogavam-no para profundezas daquele mar. O jovem marujo começou a sentir vertigem e estava quase caindo, quando o capitão gritou: “olhe para cima, não olhe para baixo!”. De maneira decidida, o marinheiro desviou seu olhar das ondas ameaçadoras e olhou para cima. Ele conseguiu subir com segurança e executou a sua tarefa.
As vezes somos pegos pelas ondas violetas de uma noticia ruim, porque a vida não é feita de só de noticias boas, e é, exatamente nesta hora que precisamos saber onde os nossos olhos devem estar focados.

O salmista apesar das aflições estava com seus olhos voltados para o Senhor, o jovem marinheiro quando estava prestes a ser vencido pelas revoltas ondas ouviu alguém gritar; “olhe para cima, não olhe para baixo!”.

E hoje eu quero ser essa pessoa que grita aos seus ouvidos através desta mensagem; “olhe para Deus e não para seus problemas”, confie em Deus totalmente.

Deus nunca deixará aqueles que tem seus olhos voltados para o céu sem receber socorro.

Como o jovem marinheiro, continue olhando para o alto e seguindo seu caminho que certamente será de vitória se você não focar nas adversidades e sim em Deus.

Eleve seus olhos para o alto, é de lá que virá o seu socorro!

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *