Pastor Júlio Falcão | A transparência do evangelho de Cristo!

Jesus lhe respondeu: Eu falei abertamente ao mundo; eu sempre ensinei na sinagoga e no templo, onde os judeus sempre se ajuntam, e nada disse em oculto.
Para que me perguntas a mim? Pergunta aos que ouviram o que é que lhes ensinei; eis que eles sabem o que eu lhes tenho dito. João 18:20,21

O evangelho de Cristo Jesus sempre foi simples e transparente, não existe nele segredos e muito menos ocultismo.

Esta resposta de Jesus foi dada quando ele injustamente foi preso e apresentado à Anás e Caifás.

Aquele sumo sacerdote o estava interrogando sobre seus discípulos e o indagava também acerca do que ele ensina às pessoas.

A intenção era definitivamente parar não somente Jesus, mas, sobretudo, a palavra de Deus que era o que ele ensinava, pois, parando a palavra, pensavam eles, parariam também as conversões e automaticamente os milagres. Esse era o pensamento deles.

A resposta do Carpinteiro de Nazaré foi simples com seu evangelho o é; eu falei abertamente!

E esse é ponto importante, pois, existem religiões que ensinam praticas que vão contra a bíblia e algumas como por exemplo a maçonaria que traz entrono de si uma grande cortina ocultando tudo sobre as reuniões e atos praticados ali, nada revelam o que ali se discutem se você não é membro.

Jesus estava ali preso injustamente e sua resposta foi clara com a luz do dia; eu nada fiz em oculto!

E com ousadia e sem medo das consequências ou até mesmo da morte ele vai um pouco mais além e diz; Pergunta aos que ouviram o que é que lhes ensinei!

Eu tenho certeza que se perguntassem a mulher que foi pega em adultério a resposta dela seria; ele me ensinou a não pecar mais.

Se perguntassem para Zaqueu ele lhes diriam; ele me ensinou a não roubar mais.

Se perguntassem para Nicodemos ele responderia; ele me ensinou que para ter acesso ao reino do céu eu preciso nascer novamente nas águas do santo batismo.

Jesus tinha certeza que seus ensinos não foram em vão e que sobretudo tinham causado impacto nas vidas daqueles que ouviram.

É tão simples e ao mesmo tempo tão poderoso esse evangelho de Jesus que ainda hoje ele vem transformando vidas, curando os enfermos, ressuscitando mortos.

É por esse evangelho que nosso Redentor estava nas mais das autoridades para ser morto.

Precisamos levar adiante esse evangelho a todas as pessoas com a mesma autoridade de Cristo e com o mesmo afincou com que seus discípulos levaram depois que começaram a conduzir a Igreja de Cristo!

Não invalidemos o que Cristo fez por nós, sejamos luz no caminho daqueles que ainda não aceitaram esse evangelho.

Que esse evangelho inunde sua casa, sua família e sobretudo, o seu coração.

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *