
E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos. Gálatas 6:9
Existem pessoas que praticam ações sociais e escancaram para o mundo todo ver suas benevolências nas redes sociais com o intuito de receberem o reconhecimento da sociedade e será que estas pessoas estão praticando o bem para o próximo ou para si mesmas?
Quando fazemos o bem em secreto, sem os holofotes dos meios de comunicação, plantando bençãos nas vidas daqueles que carecem de nosso socorro, Deus se alegra tremendamente e derrama sobre nossas vidas a sua justa medida.
E esse bem que Paulo fala aos Gálatas pode ser também a prestação de um serviço bem feito como por exemplo; você recebe para fazer algo e no meio desta tarefa percebe algo fora do lugar ou da ordem, o que lhe impede de voltar aquilo para o devido lugar ou de reorganizar?
Deixa-me jogar luz neste assunto contando-lhe o exemplo de um pintor de barcos;
Um homem foi chamado à praia para pintar um barco. Trouxe com ele tinta e pincéis, e começou a pintar o barco de um vermelho brilhante, como fora contratado para fazer.
Enquanto pintava, percebeu que a tinta estava passando pelo fundo do barco. Percebeu que havia um vazamento, e decidiu consertá-lo. Quando terminou a pintura, recebeu seu dinheiro e se foi.
No dia seguinte, o proprietário do barco procurou o pintor e presenteou-o com um belo cheque. O pintor ficou surpreso e falou:
– O senhor já me pagou pela pintura do barco.
Ele então respondeu:
– Mas isto não é pelo trabalho de pintura.
É por ter consertado o vazamento do barco.
– Foi um serviço tão pequeno que não quis cobrar _disse o pintor. Certamente, não está me pagando uma quantia
tão alta por algo tão insignificante!
– Meu caro amigo, você não compreendeu. Deixe-me contar-lhe o que aconteceu. Quando pedi a você que pintasse o barco, esqueci de mencionar o vazamento. Quando o barco secou, meus filhos o pegaram e saíram para uma pescaria. Eu não estava em casa naquele momento. Quando voltei e notei que haviam saído com o barco, fiquei desesperado, pois lembrei-me que o barco tinha um furo. Imagine meu alívio e alegria quando os vi retornando sãos e salvos. Então, examinei o barco e constatei que você o havia consertado!
Percebe, agora, o que fez? Salvou a vida de meus filhos!
Não tenho dinheiro suficiente para pagar-lhe pela sua pequena boa ação…
Talvez uma palavra a mais, um pouco mais de atenção, pode mudar o dia de uma pessoa.
Faça como esse pintor, desempenhe suas ações fazendo seu melhor e não se preocupando se receberá elogios ou likes, e sim, pela gratidão de estar ajudando ao próximo.
Talvez você não irá tampar buraco em algum barco, mas, poderá com certeza tampar os buracos causados pela fome, pela depressão, pelos vícios e pelo abandono.
Faça um pouquinho mais além das suas funções, alguém melhor que as mídias que esta te vendo e sobretudo analisando seu coração e esse alguém é Deus, Ele não fica devendo nada para ninguém e no tempo próprio trará sobre sua vida a colheita das bênçãos celestiais.