Pastor Júlio Falcão | A vasta obra do Senhor

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.
Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. 1 Coríntios 15:57,58

A obra do Senhor demanda muito trabalho e esforço, e essa obra não se limita somente na pregação do evangelho. A seara do Senhor é um campo vasto em que todo ser humano pode nele trabalhar.

Além da evangelização existem varias outras áreas que carecem de nossa atenção; como as obras de caridade, libertação dos viciados, aconselhamento… enfim, grande é o campo e pouco são os que nele trabalham, e os que trabalham esperando somente reconhecimento da sociedade ou até mesmo daqueles que ajudou quase sempre se frustram, pois, estão esperando a recompensa errada, a nossa recompensa virá do Senhor da Seara e seu nome é Cristo Jesus.

Essa recompensa não pode ser traduzida por bens materiais, a recompensa é e sempre será ver uma vida transformada, um lar restaurado e a alma salva do pecado da morte.

As pessoas que não entendem isso acabam desistindo de seus trabalhos, elas olham para um drogado e acham que seus esforços não estão causando efeito algum, olham para um lar em ruinas e desistem rapidamente sem perceber que seus esforços estão sim surtindo enfeito mesmo que não estejam vendo ainda.

Deixa-me ilustrar um pouco mais o que estou tentando de dizer;

Uma jovem, que gostava muito de flores, estava cultivando uma roseira junto de certa muralha de pedra. Crescia a planta vigorosamente, mas não florescia. Dia após dia a moça a cultivava, regando-a e fazendo o possível para que ela produzisse. Certa manhã em que a jovem, desapontada, permanecia perto da roseira, julgando que todos os seus esforços tivessem sido inúteis, ouviu a voz de sua vizinha. Era uma senhora que vivia presa à sua cadeira de rodas. A vizinha lhe dizia: “Você não pode imaginar o quanto tenho desfrutado com as flores da roseira que você plantou.” A moça, erguendo-se sobre a muralha, pôde ver do outro lado uma grande quantidade de botões de rosas. Uma haste da planta, atravessando uma rachadura na parede, fora florescer belamente do outro lado.

Aí está uma lição magnífica. Muitas vezes somos tentados a julgar que os nossos esforços estão sendo inúteis, quando realmente estão eles produzindo efeitos onde os olhos ainda não estão vendo.

A nossa missão é e sempre será a de fazer o bem levando o amor de Cristo às outras pessoas, nem que para isso precisamos demandar um pouco mais de tempo. E nunca devemos nos esquecer que nosso trabalho no Senhor nunca será em vão, frutos aparecerão onde e quando a Providência o determinar.

Coloque isso no seu coração, semeei o bem, o amor e a palavra de Deus e lembre-se, sua recompensa virá de Deus, sedes firmes e constantes.

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *