Pastor Júlio Falcão – O carro precisa parar

Importante decisão

Então, mandou parar o carro, ambos desceram à água, e Filipe batizou o eunuco.
Quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe, não o vendo mais o eunuco; e este foi seguindo o seu caminho, cheio de júbilo.  Atos 8:38,39

Lucas nos conta este testemunho maravilho de um importante homem que até ia a Jerusalém por religiosidade, mas, que ainda não conhecia a Cristo verdadeiramente.

A exemplo deste eunuco, muitas pessoas não conhecem intimamente a Cristo Jesus, e por não conhecer o Caminho, a Verdade e a Vida, acabam pegando caminhos tortuosos que os conduzem cada vez mais para longe do reino do céu.

Naquela ocasião o eunuco alegou que não compreendia o que estava lendo na bíblia porque não tinha ninguém que o ensinasse, porém, hoje temos vários meios para ter acesso a palavra de Deus e infelizmente muitos não querem sequer investir ao menos 5 minutos lendo a palavra.

Quanto mais nos distanciamos das sagradas escrituras, mais para longe de Cristo vamos seguindo, e se quisermos realmente alcançar a salvação de nossa alma, precisamos parar esse carro desgovernado da vida e tomar uma decisão.

Foi exatamente o que aconteceu com esse importante homem etíope, depois de ouvir de Felipe toda a explicação do texto que li e ser impactado pelo Espírito Santo, ele mandou parar o carro ao avistar um local com água.

Depois de ouvir do amor e sacrifício de Cristo ele não pode mais seguir aquela viagem do mesmo jeito, precisava parar o carro e assim ele fez.

Ao tomar a decisão de parar o carro ele também estava decidindo deixar para trás uma vida de erros, de religiosidade, de idolatria.

Ao descer as águas do Santo Batismo ele estava sepultando o passado e nascendo novamente nas águas e no Espírito como o próprio Cristo disse a Nicodemos em João 3:5;

… Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus. João 3:5

Uma multidão incontável precisa urgentemente tomar essa decisão de parar o carro da vida em que está vivendo hoje, e nascer novamente para uma nova vida com Cristo.

Essa nova vida também terá muitas lutas, mas ela provoca tantas mudas que o próprio eunuco seguiu seu caminho cheio de júbilo diz a palavra de Deus.

Filipe também seguiu seu caminho, pregando para outras pessoas até que elas entendessem o evangelho ao ponto de pararem seus carros e pedissem para descer as águas.

Que esta mensagem seja instrumento de Espírito Santo de Deus para mudar o rumo em que está seguindo o carro de sua vida, que o carro possa seguir nova rota no “GPS espiritual” que conduz a uma nova vida com Cristo Jesus.

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *