Pastor Júlio Falcão – O tempo de Deus agir

O maravilhoso agir de Deus

Porque, quando Deus fez a promessa a Abraão, como não tinha outro maior por quem jurasse, jurou por si mesmo,
Dizendo: Certamente, abençoando te abençoarei, e multiplicando te multiplicarei.
E assim, esperando com paciência, alcançou a promessa.

Hebreus 6:13-15

Abraão nos ensina o que é ter fé em Deus e ao mesmo tempo paciência para esperar o cumprimento das promessas do Todo-Poderoso.

A história do pai da fé é fantástica e eu recomendo que você a leia com muita atenção em Genesis 11 a partir do versículo 26.

Ele teve fé o suficiente para sair do seu local de conforto e ir para uma terra que se quer sabia onde ficava, mas, ele foi simplesmente porque Deus disse:

Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.

Gênesis 12:1

Isso é acreditar verdadeiramente num Deus que nunca falha, invisível, porém, real!

Ele teve paciência para esperar o cumprimento da promessa de que ele e Sara teriam filhos, e no tempo de Deus depois de longos 25 anos nasceu Isaque, filho da promessa;

E era Abraão da idade de cem anos, quando lhe nasceu Isaque seu filho.

Gênesis 21:5

O esperar nem sempre é para todos, porque infelizmente muitos perderam suas bênçãos em várias áreas de suas vidas simplesmente porque não souberam esperar com fé e confiança necessária no Senhor.

José esperou 13 anos para realizar o Sonho de Deus em torna-lo governador do Egito, até chegar a realização desse sonho, ele passou por várias provações e isso serviu de amadurecimento para que ele pudesse receber a promessa de Deus.

Talvez você esteja esperando por uma promessa há mais de 13 ou 25 anos e parece cada vez mais impossível de se tornar real, e é exatamente nessa hora quando o tempo do homem se esgota que começa o tempo de Deus, bastando para isso ter fé e a confiança que Abraão teve, porque o realizar das promessas de Deus nunca falha!

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e todos de sua família!

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *