Pastor Júlio Falcão – Jesus, nome salvador

Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.
Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam.
Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Romanos 10:11-13

Paulo aqui na carta aos romanos nos dá uma verdadeira aula de Salvação da alma. Ao ler o capítulo 10 na sua integra você não encontrará esse exímio evangelizador defendendo religião “A” ou “B”, e sim, nós mostrando o caminho simples para chegarmos ao tão sonhado lugar que Jesus disse que estaria indo preparar-nos junto ao Pai.

Nenhuma fortuna desta terra poderá comprar esse lugar que Jesus nos prometeu simplesmente porque Ele mesmo já pagou por nós e para nós alto preço de sangue.

Paulo cita as escrituras, ou seja, a bíblia que diz; que todo aquele que crer em Jesus não será confundido.

Podemos trazer essa fala do apóstolo para os dias atuais onde as pessoas nos identificarão como aqueles que creem em Jesus através de nosso testemunho, comportamento e sobretudo a luz de Cristo que brilha sobre nós tornando-nos seus discípulos, mas, podemos também levar para o tão esperado Dia do Senhor, não haverá confusão quando as trombetas soarem, seremos identificados como benditos de Deus, pois, tempos em nós o selo da promessa através do sacrifício do Mestre Jesus.

Paulo escrevia para um povo muito idolatra, ao andar pelas ruas de Roma –  Itália você verá imagens de todos os tipos de crenças, ou seja, um povo que tinham deuses para si, mas, Paulo deixa claro que não há diferença entre judeu e grego, ou parafraseando para vida eterna; não há aos olhos de Deus diferença entre pecadores e quem já anda no caminho da sã doutrina de Jesus, o Todo-poderoso vê todos com o mesmo coração de Pai.

O que precisa acontecer para que esses que ainda não se decidiram pela vida eterna sejam salvos é crer verdadeiramente em Cristo Jesus e invocar seu Nome.

Quando se crer e quando se invoca o nome de Jesus essa pessoa estará pronta para outro passo fundamental para uma novo vida, ela precisa morrer!

Calma, não é morte física e sim espiritual como está escrito em Marcos 16:16;

Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. Marcos 16:16

Essa frase quem disse foi o próprio Senhor Jesus depois de ressuscitar dentre os mortos. É fundamental passar pelas águas em submersão como o próprio Jesus passou no Rio Jordão.

Quando descemos a essas água estamos declarando que a velha criatura pecaminosa está sendo crucificada com Cristo e quando dá lá saímos deixamos as coisas velhas para trás e ressuscitamos também com Cristo para uma nova vida na luz do evangelho.

Ainda hoje existem muitos que ainda não creem e que por não crer não invocam esse Deus que é pai das misericórdias.

Deus é amor, Deus é pai e seu Filho Jesus, nosso irmão, não quer que nenhum de nós nos percamos nesse caminho da vida.

Como Paulo eu lhe mostro hoje esse Deus que é tão rico de misericórdia que não olhará para seu pecado se você verdadeiramente correr para os braços dele agora mesmo dizendo que crer na vida e na morte de seu Filho.

Finalizo repetindo os versículos de Paulo ao romanos;

Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam.
Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Romanos 10:12,13

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *