Pastor Júlio Falcão – Fornalha da aflição

Veja, eu refinei você, embora não como prata; eu o provei na fornalha da aflição.

Isaías 48:10

Esta é uma frase muito forte que Deus falou através da boca do profeta Isaías, dura coisa é, ser provado por Deus, mas, quando aceitamos a provação dele, saímos refinados por sua boa mão.

Quando ele diz; eu refinei você, estava se referindo ao povo judeu e suas aflições no cativeiro Babilônico, o Todo-Poderoso afirma um plano que ele tinha em vista nessas aflições dos judeus, purificá-los.   

Isso se aplica em nossas vidas também, as vezes passamos por grandes lutas, acontece algo que foge ao nosso controle e as provações começam e é nestas provações que muitos desistem e abrem mão da refinação de Deus perdendo a fé.

Observe o que a bíblia diz sobre provações e fé em Tiago 1: 2-3;

Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações,
sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança.

Tiago 1:2,3

Como Deus não quis abrir mão do povo judeu, mesmo com toda dureza de coração deles, assim também, ele não quer abrir mão de nós, e por isso também as vezes nos coloca  em provações para nos refinar, ou seja, tirar a soberba, a idolatria, a incredulidade… Enfim, Deus nos quer para ele, puros de coração e como uma fé genuína.

Ele finaliza falando da fornalha da aflição, e de fato aquele povo passou por grandes aflições.

Também passamos por essas aflições constantemente,  é na fornalha que o ferro é aquecido para depois tomar forma nas mãos do cuteleiro.

Quem sabe hoje não estejamos nós carecidos de umas marteladas de Deus para que algumas fissuras de pecados sejam endireitadas novamente?

Quem sabe,  não tenhamos que passar pela fornalha de fogo ardente com  Sadraque, Mesaque e Abedenego para que a nossa fé seja provada?

A humanidade precisa aceitar a refinação de Deus, pois, ela sempre é para nossa correção, nosso bem e principalmente para a nossa salvação.

Que Deus tenha misericórdia de todos nós.

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *