Pastor Júlio Falcão – Cuidado com a ganância

Alguém da multidão lhe disse: “Mestre, dize a meu irmão que dívida a herança comigo”.
Respondeu Jesus: “Homem, quem me designou juiz ou árbitro entre vocês? “
Então lhes disse: “Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens”.

Lucas 12:13-15

Existem pessoas tão apegadas em bens materiais, que não se contentam só com o que conquistaram, estão sempre buscando mais e mais.

Eu conheço um caso em que os filhos tiraram todos os bens dos pais ainda vivos, ou seja, partiram a herança antes que eles morressem, e isso tudo foi feito a contragosto dos pais.

Bens materiais podem acabar a qualquer momento, Jesus bem advertiu que a vida de um homem não consiste na quantidade de seus bens.

Existe um dado momento da vida do ser humano em que todos se igualam, ricos ou pobres, todos ficam iguais quando são sepultados, a carne apodrece e ficam somente os ossos. Eu desafio alguém olhar para um esqueleto e dizer que este ou aquele era rico ou pobre, mas, existe algo que os diferenciam, o destino de suas almas.

Era disso que Jesus estava falando quando ele advertiu quanto a ganancia, porque tem muitos que correm tanto atrás de bens materiais que se esquecem do maior de todos os bens; a salvação da alma!

Devemos dominar o dinheiro e não deixar ele ser o dominador de nossas vidas, devemos viver o que o próprio Jesus disse em Mateus 6:33;

“Mas buscai em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas.”

Lembre-se a vida de um homem não consiste na quantidade de seus bens, e sim, em vários outros valores como;

Caráter, dignidade, honestidade, caridade, santidade e principalmente a busca constante pela a vida eterna.

Reflita sobre esse tema e veja o que é prioritário em sua vida.

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *