Pastor Júlio Falcão – O Senhor é Senhor de todos

Não há diferença entre judeus e gentios, pois o mesmo Senhor é Senhor de todos e abençoa ricamente todos os que o invocam, Romanos 10:12

Eu vejo com muita tristeza algumas religiões declarando que somente eles serão salvos ou que se não seguirem a risca os costumes religiosos deles ninguém receberá o favor de Deus. Isso é muito triste e vai totalmente contra o que diz a palavra de Deus e o significado de morte de Cristo naquela cruz.

Paulo entendeu muito bem o real significado da entrega de Cristo no madeiro, seu gesto não foi para aparecer ou querer se tornar um herói, mas sim, para que o favor de Deus, ou seja, a sua graça fosse liberada sobre todos aqueles que creem no Pai e no Filho.

Paulo cita duas classes; os judeus, pessoas religiosas e conhecedoras das sagradas escrituras, e ele citam também os gentios para deixar claro que a graça de Deus superabundou com a morte de Cristo no calvário.

Gentios era a designação para os não cristãos, Na tradução cristã da Bíblia a palavra gentio designa um não-hebreu.

Eram pessoas que pela lei estavam excluídas, mas, que pela graça poderiam ser alcançadas pelo favor de Deus.

Eu disse “poderiam”, porque Deus além da graça nos deus o livre arbítrio, ou seja, invocá-lo e segui-lo não é impositivo  e sim, uma decisão pessoal de cada ser humano.

Existem então dois caminhos; um é continuar sendo gentio, ou seja, não cristão e outro é ser cristão, crer em Deus e em seu filho Jesus e não ter receio de invoca-los sempre que precisar.

Paulo é claro em dizer; Deus é Senhor tanto dos religiosos judeus como dos gentios que recebem seu filho Jesus como único e suficiente salvador, ou seja, não tem distinção de placa de igreja e sim a sinceridade no coração de cada um.

Alias, infelizmente as doutrinas humanas, algumas denominações religiosas, elas sim, tem causado divisão, decepção e até mesmo exclusão de pessoas, indo totalmente contra ao sacrifico de Cristo. Fazendo tal discriminação é como que se tivessem reativando a lei e invalidando a morte do Filho de Deus, observe o que o próprio Paulo disse a respeito disso em gálatas 2: 18-21;

  Porque, se torno a edificar aquilo que destruí, constituo-me a mim mesmo transgressor.
Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus.
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.
Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde (em vão). Gálatas 2:18-21

Então, se você se sente excluído, ou foi excluído por algum dogma religioso, lembre-se destas palavras do apostolo Paulo e entenda que nenhum ser por mais religioso que seja, por si só, seria capaz de alcançar o favor de Deus e a salvação sem que Cristo tivesse pago com sangue o preço da graça.

A graça é para nós os que cremos em Cristo, mas, também ela é para aqueles que ainda estão caminhando em pecado e que ainda tomarão a decisão de invocar o nome santo do Senhor dos Senhores.

Para Deus não há diferença, há amor e perdão para todos por intermédio do Nome de Cristo Jesus.

Invoque-o e você será abençoado ricamente como muito bem disse o apostolo Paulo.

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *