Pastor Júlio Falcão – Não tire sua vida

Entregue o seu caminho ao Senhor;
confie nele, e ele agirá:
Salmos 37:5

As vezes confiamos tanto em nossa capacidade de realizar as coisas que achamos que somos super homens ou super mulheres, e na verdade, não somos nenhum tipo de máquina que se programa para acertar sempre, podemos errar e podemos até fracassar nas mais diversas áreas de nossas vidas e isso para muitos é motivo para desistência.

Um problema que parece não ter fim, ou pessoas que te acusam eternamente por uma falha que você cometeu, são ingredientes para o desanimo e quem sabe até para parar de lutar, mas, se olharmos atentamente no que diz o salmista vamos perceber que se continuarmos entregando nosso caminho, ou seja, nossa luta ao Senhor e confiarmos Nele, ele agirá em nosso favor no tempo dele e no momento certo.

Deixe eu te mostrar com uma bela história, que Deus muda o caminho de uma pessoa por causa da outra;

Aquela era uma noite como outra qualquer para aquele moço que voltava para casa pelo mesmo roteiro de sempre, há três anos.

Ele seguia tateando com sua bengala para identificar os acidentes do caminho, que eram seus pontos de referência, como todo deficiente visual.

Mas, naquela noite, uma mudança significativa havia acontecido no seu caminho: um pequeno arbusto, que lhe servia de ponto de referência e estava ali pela manhã, fora arrancado.

A rua estava deserta e ele não conseguia mais encontrar o rumo de casa. Andou por algum tempo, e percebeu que havia se afastado bastante da sua rota, pois verificou que estava numa ponte sobre o rio que separa a sua cidade da cidade vizinha.

Era preciso encontrar o caminho de volta. Mas como, sem o auxílio da visão?

Começou a tatear com sua bengala, quando uma voz trêmula de mulher lhe indagou:

– O senhor está encontrando alguma dificuldade?

– Acho que me perdi, respondeu o rapaz.

– Foi o que pensei, comentou a mulher.

– Quer que o acompanhe a algum lugar?

O rapaz lhe deu o endereço e ela, oferecendo-lhe o braço, o conduziu até à porta de casa.

– Não sei como lhe agradecer, falou o moço.

– Eu é que lhe devo um sincero agradecimento, respondeu ela, já com voz firme.

– Não compreendo, retrucou o rapaz.

E a jovem senhora então explicou:

– Há uma semana meu marido me abandonou. Eu estava naquela ponte para me suicidar, pois geralmente àquela hora está deserta. Aí encontrei o senhor tateando sem rumo e mudei de ideia, não sei porque, mas, mudei de ideia.

A mulher disse boa noite, agradeceu mais uma vez, e desapareceu na rua deserta. (Autor desconhecido)

Quantas pessoas nesse exato momento que estão sorrindo por fora mas, que por dentro estão com seus corações sangrando por causa da dor da injustiça, da ofensa, da angustia e até mesmo da depressão? A única coisa que elas querem é parar de sofre, voltar a caminhar confiantemente.

Muitos pessoas concluem o que está personagem ia fazer sobre a ponte, muitas não encontram outra saída a não ser pular da ponte, e eu te pergunto; essas pessoas deprimidas, doentes da alma querem realmente morrer?

Não! Elas querem apenas parar de sofrer e acham que tirando a própria vida sessarão todos as dores.

Que Deus mude o caminho de alguém para transformar o seu, que Deus te faça enxergar que a dor um dia passa, que a humilhação um dia dará lugar para a honra e que você entenda que se seu caminho ainda que esteja difícil e dolorido for entregue ao Senhor confiantemente, Ele agirá por você independente do tempo de sofrimento.

Prefira suportar mais um pouco de tempo, pois, no fim deste caminho Deus tem um novo tempo para você e seus olhos que hoje choram.

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família.

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *