Pastor Júlio Falcão – Há uma saída

Mateus 14:27 – “Mas Jesus imediatamente lhes disse: “Coragem! Sou eu. Não tenham medo”!

Hoje eu quero falar com alguém que talvez ache que não há mais saída para determinada situação, que não há mais solução e que seus recursos acabaram, essa palavra é para você. O contexto desta passagem se dá no mar de Tiberíades ou mar da Galileia como também é conhecido, neste grande lago de água doce estavam os discípulos de Jesus em um barco.

Essa fase na vida de Jesus também não foi uma das melhores, pois, ao chegar em sua cidade natal ele foi pregar na sinagoga e os que ali estavam não creram em sua pregação dizendo entre eles mesmo Mateus 13: 55-56;

Não é este o filho do carpinteiro? Não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos, Tiago, José, Simão e Judas?
Não vivem entre nós todas as suas irmãs? Donde lhe vem, pois, tudo isto? Mateus 13:55,56

E a bíblia segue dizendo que ali, entre os seus, Jesus não foi honrado como profeta e porque aquelas pessoas que o conheciam desde sua infância não creram em sua pregação, não houve ali muitos milagres.

Logo depois deste episódio de preconceito e incredulidade, Jesus é apanhado com uma trágica notícia, seu primo João Batista, aquele mesmo que o batizou nas águas do rio Jordão tivera sua cabeça decapitada e entregue a Herodes e Herodias.

Agora você consegue imaginar como estava o coração de Jesus que foi recebido preconceituosamente em sua cidade natal e açoitado pela morte brutal de seu primo João Batista?

Só que a lição que ele nos dá é maravilhosa.

Em meio a esse ambiente de decepção e luto, aos invés de ficar murmurando e paralisado, ele despede seus discípulos naquele barco e vai para o monte sozinho entrar em oração.

Neste ponto da história a situação começa a ficar terrível para os discípulos que no meio do mar da Galileia foram apanhados por uma terrível tempestade. Lutaram com todos os seus recursos e com todas as suas forças, mas, estavam perdendo aquela batalha.

Duas histórias que pareciam caminhar para um final trágico, mas, de repente, Aquele que havia ficado no monte orando chega caminhando por sobre as águas e diz aos apavorados discípulos;

Coragem! Sou eu, não tenham medo!

E esse mesmo Jesus diz exatamente agora para você essa mesma frase; tenha coragem, você não está só!

Jesus pode mudar qualquer senário, confie nele e ele acalmará a tempestade e fará nascer sobre sua vida o sol da justiça com está escrito em Malaquias 4: 2;

Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas; e saireis e saltareis como bezerros da estrebaria. Malaquias 4:2

Tem um porto seguro para aqueles que não desistem diante das decepções, das dores e perseguições, para aqueles confiam no evangelho de Cristo Jesus e sobretudo, no poder que há no Santo Nome Dele!

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *