Pastor Júlio Falcão – Você tem a escolha

Dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas. Apocalipse 14:7

O ser humano tem a facilidade de se adaptar a novas situações e infelizmente muitos se adaptam às coisas erradas e se acostumam com elas. Veja por exemplo da pandemia no Brasil; quantas pessoas já perderam suas vidas e quantas outras ainda perderão, mas, estranhamente parece-me que nossa gente está se acostumando com a morte e com isso parou de temê-la.

De igual forma é na vida espiritual, muitos estão levando a vida sem compromisso com Deus e se quer pensam nas coisas do alto.

Essa semana eu ouvi um jovem dizer; a vida só se tem uma, então eu quero fazer tudo que posso e aproveitar ao máximo.

Essa é uma das maiores mentiras pregadas por satanás para ludibriar nossos jovens e adultos também.

A vida é só uma aqui na terra, mas, o que muitos teimam em não querer saber ou ver é que existe sim uma segunda vida e a forma como vivemos essa vida terreno definirá como viveremos a vida na eternidade, se no reino dos céus ou calor ardente do inferno.

João ouviu do próprio Jesus em sua visão apocalíptica que temêssemos a Deus e que déssemos glória a Ele porque é vinda a hora do Juízo de Deus.

Nessa hora muitos vão se arrepender por não ter temido e adorado a Deus, e ouvirão a triste frase; apartai-vos de mim, pois, não vos conheço.

O ser humano gosta de ser enganado e o pai da enganação e o mesmo que quer roubar a salvação dos filhos de Deus. Satanás apresenta a humanidade e sobretudo aos jovens um mundo onde se pode tudo e que não precisam temer nada, nem a Deus, mas, observe o que Jesus disse a respeito disso em Mateus 10:28;

E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo. Mateus 10:28

Em outras palavras para deixar muito claro o que quero lhe dizer hoje é que Jesus está nos dizendo; se temermos a Deus e o adoramos, de fato, não precisamos nos preocupar com a morte do corpo porque seremos ressuscitados no grande dia do Senhor e teremos um novo corpo glorificado, mas, por outro lado se não aceitarmos esse Deus e levarmos uma vida se nenhum temor ou pudor, devemos sim, nos preocupar com aquele que pode fazer nossa alma e corpo perecer no inferno, a bíblia é clara como a luz do dia a este respeito.

Pare de se adaptar aquilo que pode roubar-lhe o que de mais precioso você tem, a sua vida eterna.

E lembre-se sobretudo nos dias de incertezas da medicina em que estamos vivendo onde pessoas perdem suas vidas diariamente para esse vírus da covid-19, não existe só essa vida, existe uma eternidade te esperando depois que a morte lhe alcançar, mas, é você que definirá como irá vive-la; no reino dos céus anunciado por Jesus ou no mundo de sofrimento, choros e ranger de dentes que satanás tem preparado ao longo dos séculos?

A escolha é sua e de mais ninguém!

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *