Pastor Júlio Falcão – Fazendo a nossa parte

Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado. Tiago 4:17

Quantas vezes muitos de nós já cometemos o pecado da omissão, quantas vezes passamos por um irmão necessitado e deixamos para outro resolver aquela situação a exemplo para parábola do bom samaritano contada por Jesus.

Omissões nas mais diversas áreas; familiar, amorosa, profissional e até mesmo espiritual.

Na maioria das vezes essas omissões se dão por que achamos que nossa ação não fará a diferença e isso é um grande engando, pois, somada a nossa força com a força do outro seremos imbatíveis.

Deixa eu ilustrar hoje com uma fabula, não é algo verídico e sim uma fabula para deixar bem claro;

Uma floresta, onde viviam animais de espécies variadas, certo dia se incendiou, e seus habitantes ficaram desesperados, sem saber o que fazer.

O leão urrava, o macaco corria de um lado para o outro, o coelho, com sua agilidade, sumiu no meio do mato e outros animais se reuniram para discutir qual seria o destino de todos. Enquanto a reunião se realizava, os animais observaram que um passarinho voava até um regato, pegava água em seu biquinho, molhava as asas e ia até o local onde estava o fogo. Viram essa operação se repetir inúmeras vezes. Então, o elefante, um dos participantes daquela reunião, resolveu matar a curiosidade de todos e interpelou o passarinho:

— Passarinho, o que está fazendo? Venha se unir a nós… Estamos aqui discutindo como será possível acabar com todo este fogo que assola a nossa floresta.

O passarinho respondeu:

— Não posso… Estou tentando apagar este incêndio que tanto mal está nos fazendo.

— Mas, passarinho — disse o elefante —, você por acaso pensa que sozinho, com este biquinho de água poderá acabar com este fogo?

E o passarinho respondeu:

— Sozinho não vou conseguir. Mas eu estou fazendo a minha parte.

Sozinhos não conseguiremos muitas coisas, mas, em unidade somos imbatíveis e nunca devemos esquecer que temos um Deus que ama aqueles que não desistem em momentos difíceis.

Não espere o outro agir para que você possa agir também, tenha a iniciativa de mostrar que sua parte fará toda a diferença em qualquer que seja o processo.

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *