———– A prosperidade de Deus ————

E fez o que era reto aos olhos do Senhor; conforme a tudo o que fizera Amazias seu pai.
Porque deu-se a buscar a Deus nos dias de Zacarias, que era entendido nas visões de Deus; e nos dias em que buscou ao Senhor, Deus o fez prosperar. 2 Crônicas 26:4,5

A vida deste rei mostra com clareza o quão importante é buscar o Senhor, ter uma vida de intimidade e obediência ao Todo-poderoso.

Estes versículos mostram também a importância do exemplo familiar que deixamos para nossos filhos, Uzias estava seguindo o exemplo de Amazias que foi seu pai.

Isso nos leva a uma reflexão importante; que tipo de exemplos deixados por nós, nossos filhos seguirão?

Dia desses viu um vídeo nas redes sócias de uma mãe com seu filho do lado e um no carrinho de bebe, roubando uma planta em uma residência. Será que estas crianças vão achar que roubar é errado quando estiverem maiores?

Também foram presos recentemente aqui em Goiás, um homem e sua esposa por estelionato, usavam a foto de uma criança entubada na UTI para pedir dinheiro, dizendo que aquela criança era filho de uma família pobre e humilde e estavam só ajudando, para complicar ainda mais o péssimo exemplo usava o próprio filho para gravar vídeo se passando por irmão de outra criança entubada. Que tipo de exemplo é esse?

O rei Uzias viu seu pai servindo a Deus, sendo honesto, andando nos caminhos do Senhor e tomando suas decisões segundo os conselhos do Eterno Deus e quis seguir este belo exemplo, enquanto ando neste mesmo caminho que seu pai trilhou a bíblia vai nos mostrar que este rei prosperava em todas as áreas de sua vida, é ou não é bom servir a Deus?

Só que algumas pessoas não sabem administrar as bênçãos de Deus, ficam encantadas por elas e se esquecem de Deus, este foi o caso de Uzias, versículo 16 mostra esta  triste mudança de comportamento:

Mas, havendo-se já fortificado, exaltou-se o seu coração até se corromper; e transgrediu contra o Senhor seu Deus, porque entrou no templo do Senhor para queimar incenso no altar do incenso. 2 Crônicas 26:16

Achou que não precisava mais obedecer as regras, as patentes, que era poderoso demais e que podia fazer o que bem quisesse.

Foi exatamente ai que a Boa Mão de Deus saiu da vida dele porque Deus não suporta os soberbos, os arrogantes… Enfim, aquele que andou corretamente e prosperava foi possuído por uma das piores enfermidades bíblicas, a lepra.

A vida deste rei nos serve de grande lição, com ela aprendemos que o bom exemplo gera bons frutos, que o andar com Deus nos traz prosperidade em todas as áreas e que a soberba, a arrogância e rebeldia nos afastam de Deus de suas bênçãos.

Cabe a cada um de nós fazer uma boa escolha.

Antes que eu encerre o devocional quero mais uma vez deixar um pergunta;

QUE TIPO DE EXEMPO ESTAMOS DEIXANDO PARA NOSSOS FILHOS E PARA NOSSA GERAÇÃO?

Respondamos cada um de forma bem intima e particular para nós mesmo e para Deus.

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *