UMA ESCOLHA

Então ele disse: “Jesus, lembra-te de mim quando entrares no teu Reino”.
Jesus lhe respondeu: “Eu lhe garanto: Hoje você estará comigo no paraíso”.

Lucas 23:42,43

Em todas as áreas de nossas vidas tomamos decisões a todo momento, fazemos várias escolhas ao longo da vida, umas de extrema importância e outras nem tanto assim, mas, o fato é que se não tomarmos o devido cuidado em nossas escolhas e decisões, acabaremos por pagar um alto preço.

Os dois versículos que acabei de ler com você é um diálogo de um dos dois ladrões que estavam do lado de Jesus, presos em cruz.

Aquele ladrão assim como o outro que estava com ele tomou várias decisões na vida e eu tenho certeza que nem todas foram erronias, mas, naquele momento ele e seu companheiro tomaram uma decisão que os levaram para o caminho da morte.

Essa passagem deixa claro que escolhas erradas nos levam para lugares errados.

Ele próprio reconhece que merecia estar ali por ter escolhido o caminho do crime, reconhece também ser injusta a escolha daquela gente de crucificar Jesus.

Naquele momento de dor, sofrimento e angustia aquele ladrão toma a mais importante escolha de sua vida, seguir Jesus para toda a eternidade.

Depois de reconhecer suas falhas ele olha para Jesus e diz:

Lembra-te de mim quando entrares em teu reino!

Uma única decisão foi capaz de tira-lo do lugar que Deus não quer que nenhum de seus filhos estejam lá, essa decisão o tirou do inferno e o conduziu a salvação de sua alma.

Talvez hoje você se encontre exatamente no lugar onde não deveria estar, no caminho do pecado e isso aconteceu porque várias foram as escolhas e decisões erradas que você tomou, mas, como esse homem, você também pode fazer essa escolha hoje mesmo e tomar a melhor de todas as suas decisões, hoje você pode escolher voltar para o caminho certo, o caminho que leva ao Reino de Deus e esse caminho começa pelo o arrependimento verdadeiro e o reconhecimento de que Cristo é o único e suficiente salvador de sua alma.

Escolha acertadamente como aquele ladrão escolheu, pois ele sabia que não teria outra oportunidade a não ser aquele momento e quem sabe Deus esteja dando a você a última oportunidade hoje, pense, reflita e lembre-se:

UMA ESCOLHA CERTA TE TIRA DO LUGAR ERRADO E TE CONDUZ PARA O ALVO!

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *