Servo de todos

5 De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,

6 Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,

7 Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;

8 E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.

9 Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; (FILIPENSES 2:5-9)

Jesus foi servo de todos nós, e ser servo nem sempre é fácil para o homem, porque o ser humano se apega demais as coisas materiais, “o que eu tenho é meu, eu trabalhei para conquistar e por aí vai”!

O diabo tenta a todo instante ser igual a Deus, ele só tenta, mas nunca conseguirá, porém, Jesus com todo seu poder imensurável nunca teve por usurpação ser igual a Deus, pelo contrário, Ele quis ser servo de todos nós.

Em todo seu caminhar como homem aqui na terra Jesus nos deixou o exemplo de servidão a Deus e ao nosso próximo, mas, infelizmente existem pessoas que não conseguem tirar de si toda soberba, toda mesquinharia e por causa disso se recusam a serem servos.

Para ser servo tanto de Deus como do seu próximo é necessário esvaziar-se de si mesmo retirando da sua vida e do seu coração tudo aquilo que te deixa longe dos caminhos de Deus e que afasta de você da vontade de ajudar seu próximo.

Jesus foi assim, servo, e Ele é ainda assim! E o nome Dele está sobre do nome.

E esse mesmo Jesus abençoará sua vida e se alegrará muito quando você tomar a importante decisão de se firmar com Ele e de ser benção na vida do seu próximo!


											
Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *