Pastor Júlio Falcão – Casa de Deus

A minha alma está desejosa, e desfalece pelos átrios do Senhor; o meu coração e a minha carne clamam pelo Deus vivo.
Até o pardal encontrou casa, e a andorinha ninho para si, onde ponha seus filhos, até mesmo nos teus altares, Senhor dos Exércitos, Rei meu e Deus meu.
Bem-aventurados os que habitam em tua casa; louvar-te-ão continuamente

Salmos 84:2-4

Quão maravilho é estar na presença de Deus, quão gratificante é estar nos átrios do Senhor!

O salmista expressa aqui toda sua alegria em estar na casa de Deus, mas, infelizmente algumas pessoas acham podem viver longe da presença do Eterno, ou seja, acham que esse negocio de frequentar igreja é coisa do passado e que agora podem alimentar sua fé pelas redes sociais ou até mesmo pelo radio e tv, enfim, toda ferramenta para evangelização é muito importante, mas ela não substitui a unidade das igrejas.

Eu gostaria de ilustrar isso para você:

Conta-se que um membro de uma determinada igreja na qual participava regularmente, sem nenhum aviso ou causa aparente afastou-se e desapareceu.

Após algumas semanas, o líder daquela igreja preocupado com sua ausência decidiu visitá-lo em sua casa.  Era uma noite muito fria. O líder encontrou o irmão na fé em sua casa sozinho, sentado diante de uma lareira.

Já supondo a razão para a visita, o homem deu-lhe boas-vindas, conduziu-lhe a uma grande cadeira perto da lareira e ficou quieto esperando a bronca. O líder se fez confortável, mas não disse nada. No silêncio sério, contemplou a dança das chamas em torno da lenha ardente.

Após alguns minutos, o líder examinou as brasas, cuidadosamente apanhou uma brasa ardente e deixou-a de lado. Então voltou a sentar-se e permaneceu silencioso e imóvel. O anfitrião prestou atenção em tudo, fascinado e quieto.

Então diminuiu a chama da solitária brasa, houve um brilho momentâneo e seu fogo apagou-se de vez.  Logo estava frio e morto.

Nenhuma palavra tinha sido dita desde o cumprimento inicial. O líder antes de se preparar para sair, recolheu a brasa fria e inoperante e colocou-a de volta no meio do fogo. Imediatamente começou a incandescer uma vez mais com a luz e o calor dos carvões ardentes em torno dela. Quando o líder alcançou a porta para partir, seu anfitrião disse:

“Obrigado, tanto por sua visita quanto pelo sermão. Eu estarei voltando a igreja amanhã mesmo”.

Deus não criou ninguém para viver isolado, afastando-se dos átrios do Senhor somos semelhantes a essa brasa longe do braseiro, vamos esfriando até não ter fé alguma.

E nunca se esqueça do que nos diz o versículo 10 deste salmo:

Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas dos ímpios.

Salmos 84:10

Sinta alegria em estar na casa de Deus novamente como o pardal que encontrou casa e a andorinha o seu ninho, fazendo assim terás paz e serás forte como o cordão de três dobras.

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *