Aliança eterna de Deus

Farei com eles aliança eterna, segundo a qual não deixarei de lhes fazer o bem; e porei o meu temor no seu coração, para que nunca se apartem de mim.
Alegrar-me-ei por causa deles e lhes farei bem; plantá-los-ei firmemente nesta terra, de todo o meu coração e de toda a minha alma.
Porque assim diz o Senhor : Assim como fiz vir sobre este povo todo este grande mal, assim lhes trarei todo o bem que lhes estou prometendo. Jeremias 32:40-42

Estas são palavras do Senhor ao seu povo, direcionadas através do profeta Jeremias e nelas aprendemos que Deus tem o controle de todas as situações, Ele pode fazer em determinados momentos que o povo passe por lutas e esse mesmo Deus pode fazer com que experimentem de suas bênçãos. Parece contraditório, mas, assim é Deus!

Esta passagem Deus estava dirigindo-se aos israelitas, povo que ele constantemente cuidava e mostrava sinais sobrenaturais com curas, provisões e ate mesmo livramentos, mas, que ainda assim este povo rotineiramente virava as costas para Ele e adorava deuses estranhos.

As vezes é preciso o homem passar por algumas lutas e provas para ver que é dependente de Deus, sobretudo depois de uma conquista.

É exatamente depois de conquistas que a maioria das pessoas se afastam de Deus.

Observe os jovens que antes enchiam as igrejas e retiros espirituais, mas, que depois de se formarem não mais frequentam os tempos, não se dedicam em momentos de orações e sim, somente às suas carreiras!

Que bom que esta aliança eterna de promessas ao povo de Israel, também se estende a nós que somos cristãos.

Deus não se cansa de nos fazer o bem, mas, precisamos tê-lo como único a ser adorado em nossas vidas, temos que deixar de lado nossa tendência pecaminosa e colocar nosso coração a disposição do Todo-Poderoso Deus.

Precisamos entender que sem Deus nossas conquistas são momentâneas e naturais, mas, que com ele, conquistaremos coisas extraordinárias e sobrenaturais, experimentaremos constantemente de sua bondade até chegar ao reino do céu.

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *