O resgate de alma

²² O Senhor resgata a alma dos seus servos, e nenhum dos que nele confiam será punido.

Salmos 34:22

O ser humano gosta muito de ouvir das coisas do presente, das oportunidades e até mesmo das vantagens, mas, o salmista aqui está falando de algo que ainda não pode se ver ou tocar e que está no futuro. Ele está falando de salvação!

É apenas um versículo extraído do salmo 34, mas, ele é recheado de grandes ensinamentos.

Quando ele diz “o Senhor resgata a alma dos seus servos”, podemos analisar de duas formas, porém, ambas têm como objetivo final a morada eterna;

A primeira forma que eu analiso é que a alma do ser humano por si só já está condenada por causa do primeiro pecado cometido por Adão. Deus não criou o homem para o pecado, mas, por desobediência de um único homem carregamos em nosso DNA o pecado que nos afasta de Deus, porém, o salmista que vivia a centenas de anos antes de Jesus já dizia; O Senhor resgata a alma, ou seja, ele desde o inicio tem salvado da morte eterna aqueles que a ele servem.

Outra análise que faço é que o Salmista já falava do mais importante de todos os resgates, aquele que foi pago com sangue, o sangue precioso do próprio filho de Deus.

Nossa alma já condenada pelo primeiro pecado e pelos os inúmeros pecados que cometemos, agora se tornou limpa como a neve depois que foi resgatada na cruz do calvário pelo sangue derramado de Cristo Jesus.

A punição que era para nós, Jesus levou sobre seu corpo, a maldição que estava sobre nós caiu sobre ele e pelas suas feridas fomos sarados eternamente.

Observe como termina este versículo; …e nenhum dos que nele confiam será punido.

Jesus confiou em Deus ao se entregar por nós e teve como recompensa não só o resgate de nossas almas, mas, a ressurreição ao terceiro dia.

Muitas lutas estamos enfrentando na nossa caminhada da fé e lutas maiores ainda estão por vir, mas, os que confiarem firmemente em Deus não serão envergonhados.

Aguente firme e lute pelo bem mais preciso que você tem, a sua alma!

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *