Os fariseus da minha geração

¹⁰ E sucedeu que, estando ele em casa, à mesa, muitos publicanos e pecadores vieram e tomaram lugares com Jesus e seus discípulos.

¹¹ Ora, vendo isto, os fariseus perguntavam aos discípulos: Por que come o vosso Mestre com os publicanos e pecadores?   Mateus 9:10,11

Existem alguns lideres religiosos que parecem desconhecer os feitos de Jesus e sua luta por almas, preferem focar no pecado do que na alma daquele que está pecando.

Dias desses vi um pregador usando todo seu tempo no altar para jogar indiretas que provavelmente era para algum membro que estava a exemplo de Jesus, “sentando à mesa com pecadores”.

Que infelicidade foi aquele sermão, totalmente na contramão do que pregou Jesus com palavras e gestos.

Jesus não se importava se as feridas dos leprosos cheiravam mal, ele não se importava com o superficial humano e sim, com o centro de tudo que é a alma.

Não se importava se os doutores das leis iam falar mal dele por sentar à mesa com pecadores ou dormir na casa de algum deles como fez na casa de Zaqueu, pelo contrário, com o gesto de ir ate o pecador e se sentar com ele à mesa, o Mestre Jesus transformou muitos lares, diferente dos que só focam no pecado e não na alma do pecador.

Há uma geração de hipócritas nos últimos tempos que mais estão preocupados em julgar do que salvar, seus discursos são duros ao ponto de espantar a ovelhas já feridas ao invés de fazer como Jesus fazia, mostrando seu amor e perdão.

Muitos já caminhando com Jesus por serem humanos, falhos, comentem erros como até mesmo os próprios discípulos de Jesus cometiam e nesse nessa hora ao invés de ajuda recebem duras críticas e punições causando-lhes profundas feridas na alma e os dispersando do caminho. E   esses autointitulados santos demais um dia terão de prestar contas ao Senhor, porque assim diz a bíblia; Mateus 18: 6;

⁶ Qualquer, porém, que fizer tropeçar a um destes pequeninos que creem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma grande pedra de moinho, e fosse afogado na profundeza do mar. Mateus 18:6

Todos nós somos míseros pecadores e verdadeiros pedintes da graça de Deus e mesmo os que se auto intitulam santos demais também carecem diariamente de serem limpos por esta graça através do perdão do Todo-Poderoso.

Precisamos sim, levar o pecador ao arrependimento e não afastá-los ainda mais dos caminhos do Senhor através de atitudes que não condizem com os ensinos de Jesus e se você foi ferido(a) por um destes “santos demais”, não se afaste do caminho de Deus e sim dos ensinos desta pessoa.

Que Deus tenha misericórdia!!

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *