Pela graça sois salvos todos dos dias!

¹⁹ Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos.

²⁰ Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça;

²¹ Para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor.  Romanos 5:19-21

Paulo, apóstolo de Cristo, rotineiramente falou sobre a graça de Deus em suas preciosas cartas, e essa graça veio à humanidade através da morte de Jesus.

Note que ao escrever aos romanos ele não deixa de falar do pecado, a desobediência e para exemplificar ele usa Adão e Jesus.

Foi por um homem, Adão, que o pecado entrou em nossas vidas, porém, Paulo cita que foi por outro homem, Jesus Cristo, que a graça também entrou em nossas vidas.

Ele cita no versículo 20 que a lei veio para que a ofensa abundasse, ou seja, o pecado aumentou de tal maneira porque o homem não conseguia seguir as tais leis.

O que ainda me causa muita estranheza é que muitos ainda tentam defender essas leis ditas por Paulo e até dizem que as seguem à risca, mas, observe o que Paulo diz a esses que insistem em viver falsamente pela lei, gálatas 3: 10-11;

 ¹⁰ Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.

¹¹ E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá pela fé. Gálatas 3:10,11

Porque será que Paulo está dizendo que os que são da obra da lei estão debaixo de maldição?

Eu trago duas respostas para você; primeiro é que nenhum homem consegue seguir à risca as leis e os que não seguem estão debaixo de pecado contra Deus e automaticamente debaixo de maldição.

Segundo é que Jesus se fez sacrifício vivo para que toda condenação que tinha sobre nós fosse abolida, e ao persistir na lei é o mesmo que dizer que todo esse gesto de amor foi em vão, é não reconhecer o sacrifício vicário de Cristo pela a humanidade.

Vivemos pela fé em Cristo e na sua graça imensurável e é, pela fé que seremos justificados diante de Deus, não merecemos, mas, seremos justificados pelo o amor de Deus e de seu filho Jesus.

Pela graça sois salvos todos dos dias!

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *