Será que ainda vale a pena orar?

16 Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.

17 Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra.

18 E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto. Tiago 5: 16-18;

Eu escolhi estes três versículos de Tiago 5  para falar um pouco sobre o poder da oração, da oração feita com fé.

Tiago usa o exemplo da fé que sara os enfermos, e se atentarmos para os textos sagrados vamos ver varias pessoas que ficaram curadas pelo o poder da oração sincera, como por exemplo a oração de Pedro por Eneias que era paralíticos e estava acamado com uma doença. Ao receber a oração de Pedro ele não só ficou curado daquela enfermidade que o tinha levado para cama como também fui curado de sua paralisia.

Tiago cita a oração profética de Elias que orando pediu para não chover e não choveu, orando novamente pediu para chover tempos depois e choveu fazendo com que a terra voltasse a produzir.

A oração é o mecanismo mais precioso na vida do cristão e nunca podemos abrir mão dela, pois, quando praticamos com fé o sobrenatural de Deus acontece até mesmo diante dos olhares mais incrédulos, vou ilustrar melhor;

Uma pobre senhora, com visível ar de derrota estampado no rosto, entrou num armazém, se aproximou do proprietário conhecido pelo seu jeito grosseiro, e lhe pediu fiado alguns mantimentos, argumentando acerca da enfermidade de seu marido e a conseqüente impossibilidade de prover o sustento da família.

O dono do armazém zombou dela e pediu que se retirasse do seu estabelecimento. Pensando na necessidade da sua família ela implorou:

– Por favor senhor, eu lhe darei o dinheiro assim que tiver.

Mas ele lhe respondeu que ela não tinha crédito e nem conta em sua loja.

Em pé, no balcão ao lado, um freguês que assistia a conversa entre os dois se aproximou do dono do armazém e lhe disse que ele deveria dar o que aquela mulher necessitava para a sua família, por sua conta.

Então o comerciante falou meio relutante para a pobre mulher:

– você tem uma lista de mantimentos?

– Sim!Respondeu ela.

– Muito bem, coloque a sua lista na balança e o quanto ela pesar, eu lhe darei em mantimentos!

Não compreendendo a proposta, a pobre mulher hesitou por uns instantes e com a cabeça curvada, retirou da bolsa um pedaço de papel e nele escreveu alguma coisa, depositando-o em seguida na balança. Os três ficaram admirados quando o prato da balança com o papel desceu, e permaneceu embaixo.

Completamente pasmado com o marcador da balança, o comerciante virou-se lentamente para o seu freguês e comentou contrariado:

– Eu não posso acreditar!

O freguês sorriu e o homem começou a colocar os mantimentos no outro prato da balança e, como a escala da balança não equilibrava, pendendo sempre para o lado do pedaço de papel, ele continuou colocando mais e mais mantimentos até não caber mais nada.

O comerciante ficou parado ali por uns instantes olhando para a balança, tentando entender o que havia acontecido, até que finalmente ele pegou o pedaço de papel da balança e ficou espantado, pois não era uma lista de compras e sim uma oração que dizia: “Meu Senhor, o Senhor conhece as minhas necessidades e eu estou deixando isto em Suas mãos…”.

O homem deu as mercadorias para a pobre mulher no mais completo silêncio, que agradeceu e deixou o armazém.

O freguês pagou a conta e disse: “Valeu cada centavo…” Só Deus sabe o quanto pesa uma oração…

Lembre-se, a oração pode fazer você realizar coisas simples do dia a dia e até mesmo grandes sonhos e viver grandes milagres.

Ore, fale com Deus com sinceridade!

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *