Jesus curou e libertou multidões

Por muitas vezes eu já ouvir falar que a missão de Jesus na terra foi a de cuidar dos pobres e enfermos, mas, se você ler os evangelhos vai ver que esta afirmação está correta em partes, pois, este não era o principal foco de Jesus.

Digo isto porque a missão principal de Jesus era primeiro a de cuidar da alma, primeiro ele ensinava seu evangelho libertador e só depois ele tratava das outras feridas.

Observando atentamente o versículo 32 vamos notar que Jesus já tinha percorrido seu caminho ensinando e ao pôr do sol, que em Israel se dá por volta das 15h até as 16h foi que ele começou a curar e libertar.

Uma multidão se juntou à porta de onde Jesus se encontrava com o objetivo de buscar ali curar para as mais diversas patologias desde as mais simples até mesmo a restauração da audição, da fala, da visão e dos movimentos, e Jesus curou e libertou muitos dos que ali foram buscar Nele uma saída.

Não estava errada essa multidão ao buscar curas físicas, todos nós adoecemos, recorremos aos médicos e fármacos, mas, Jesus o Médico dos médicos além de curar essas enfermidades quando exercitamos nossa fé nele, tem algo a mais para nós, a restauração de nossa alma.

Eu imagino a vida de Jesus muito estressante por causa dos longos deslocamentos a pé, das reuniões com os discípulos, das pregações, mas, Ele nos ensina algo fundamental no versículo 35, tirava sempre um tempo para ele recarregar as baterias emocionais e espirituais.

Jesus para continuar seu caminhar sempre se isolava num monte, no deserto ou no jardim das Oliveiras para nesses locais falar com seu próprio Eu buscando equilibrar suas emoções e orando ao Pai para que o fortalecesse espiritualmente.

Está enfermo (a)?

Jesus pode te curar, mas, lembre-se a principal curar que o ser humano necessita é a da alma.

Exercite sua fé em Cristo, busque-o e acharás o socorro físico e espiritual.

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *