Ano novo – 2º Episódio – Não apoie em seu próprio entendimento

https://youtu.be/35xC5fNI3bc

Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Provérbios 3:5,6 (grifado por mim)

No nosso segundo episódio sobre os pilares de Deus para um ano prospero em todas as áreas de nossas vidas, falaremos hoje sobre onde devemos apoiar nossos planos.

A grande dificuldade do ser humano é aceitar outro plano que não seja o seu, mas, você já parou para pensar que os nossos planos talvez não sejam os melhores para nós?

Rapidamente de forma resumida eu ilustro isto para você;

Certa feita um caminhão baú encalhou num viaduto, pois, sua altura estava poucos centímetros acima do limite permitido para passar embaixo daquela ponte.

Logo chamaram os guardas de transito, os bombeiros, os engenheiros da via e todos concordaram com a sugestão de um homem do corpo de bombeiros; devemos serrar a parte superior do baú.

Durante toda essa batalha para definir o que fazer com o caminhão encalhado, um garoto insistia em falar e ninguém dava atenção até quando tudo estava preparado para o corte do baú e um engenheiro resolveu perguntar para o garoto o que ele queria tanto falar, ao que ele disse; Eu só queria sugerir para vocês esvaziares um pouco os pneus do caminhão e ele sairá daí.

Assim somos nós, por causa da correria, da pressa do mundo moderno acabamos tomando decisões sem antes ouvir outras opiniões e principalmente, a opinião de Deus.

As vezes os planos que temos, achamos que são os melhores podem não ser, pois, os planos de Deus sempre são os melhores para nós como nos mostra Jeremias 29: 11;

11Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.

Não apoie seus planos para o próximo anos em seu próprio entendimento, deixe que os planos de Deus sejam os seus também.

Amanhã falaremos sobre reconhecer Deus em todos os nossos caminhos.

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *