Fechando as brechas espirituais

Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;

1 Pedro 5:8

A palavra do Senhor diz que nossa luta não é contra carne e nem sangue, e isso é fato. Há uma batalha espiritual muito grande na vida de cada ser humano e é, exatamente por isso que o apóstolo Pedro disse que temos que ser sóbrios e também vigilantes.

Que tipo de vigilância estaria Pedro falando?

São sem duvida as armadilhas que o diabo lança para atrair aqueles que ele quer destruir.

Toda pessoa tem um ponto fraco e esse ponto fraco pode ser um vício, algo emocional, sentimental, financeiro… enfim, algo que permita a entrada de satanás.

Nessa vigilância espiritual precisamos reconhecer também no mundo natural aquilo que pode estar desencadeando brechas que possibilitam a entrada do inimigo de nossas almas. Se essas brechas não forem tampadas, ou seja, corrigidas, ele entra e traz destruição de lares, casamentos, vida profissional e até na saúde como a bíblia nos mostra em Lucas 13: 11;

E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade havia já dezoito anos; e andava curvada e não podia de modo algum endireitar-se. Lucas 13:11

A bíblia mostra vários outros personagens que tinham problemas na saúde e que na verdade era algo espiritual.

Tem problemas que o psicólogo não resolverá, que a medicina universitária não curará e que o economista não resolverá a equação, somente Jesus poderá libertar e para isso a pessoa precisa tomar uma decisão de identificar essas rupturas e corrigi-las através da oração.

Muitas pessoas estão presas a anos e não compreendem que essa prisão espiritual que tem causado pesados, visões de vultos, audições de vozes, ataques de pânico, desmaios, dores e enfermidades que os médicos não conseguem diagnosticar são na verdade ações demoníacas que estão tentando leva-las à destruição.

Pedro disse que o diabo fica ao derredor, bramando como um leão, procurando a quem tragar e ao dizer isso ele nos relata a importância de estarmos sóbrios e vigilantes. Surgiu uma fraqueza, tampe essa brecha em oração, clame pelo sangue de Jesus e ele te dará a força necessária para resistir.

O diabo tenta se passar por leão com seu bramido, mas, você precisa ter consciência que existe um leão que ninguém o derrote e esse leão é o Leão da tribo de Judá, Cristo Jesus.

Não existe prisões espirituais que Jesus não possa te libertar, vigie em oração e clame pelo Leão da tribo de Judá.

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *