Pedir, buscar e clamar!

⁷ Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.  Mateus 7:7

 O velho testamento é recheado de promessas de Deus para seu povo e tudo aquilo que o Eterno prometeu se cumpriu, tanto as promessas boas quanto aquelas em que o povo pagaria por seus eventuais erros. O fato é que as promessas bíblicas sempre se cumprem!

No novo testamentos também temos muitas outras promessas e uma delas é essa descrita no evangelho de Mateus no capitulo 7, versículo 7.

Todos nós buscamos por algo e pedimos alguma coisa, mas, então porque será que muitos não tem alcançado essa promessa feita pelo próprio Senhor Jesus?

Vamos responder esta pergunta por partes;

Primeiro, “pedi, e dar-se-vos-á”.

Aqui esta falando que se pedirmos nos será dado, mas, alguns podem dizer que estão pedindo algo para Deus e não estão recebendo, e a resposta eu encontra na própria bíblia em Tiago 4: 3;

³ Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.  Tiago 4:3

As vezes estamos pedindo algo que achoamos que é o melhor para nós e Deus não tem essa mesma visão de pai para nossas vidas e Ele vê como algo que nos prejudicará no futuro ou nos afastará da presença Dele, portando, precisamos pedir o que também é bom aos olhos de Deus e pedir com muita reverencia a Ele.

Segundo, “buscai, e encontrareis”.

Muita gente não sabe o que de fata está buscando, leva uma vida sem metas, sem planos, hoje querem uma coisa e amanha querem outra totalmente diferente, e com isso vem uma pergunta; como que eu vou achar o que não sei o que procuro? Esse é outro fato muito importante, saber o que você está buscando, ter metas, objetivos, planos…

Terceiro, “batei, e abrir-se-vos-á”.

Alguns podem estar dizendo agora; eu peço, mas as portas não se abrem!

Precisamos entender que para as portas celestiais se abrirem sobre nossas vidas é preciso clamar com insistência e com reverencia a Deus confiando que Ele nos atenderá e isso fala de fé.

É crer que seu clamor baterá de forma sutil e certeira na porta do coração de Deus.

Observa quantos métodos, quantas estratégias extraídos de um único versículo de promessas de Jesus meu irmão (a), então, coloque-os em pratica e usufrua das bênçãos de Cristo para sua vida “PEDINDO, BUSCANDO E CLAMANDO PARA A PORTA ABRIR”.

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *