Faltou-vos porventura alguma coisa?

³⁵ E disse-lhes: Quando vos mandei sem bolsa, alforje, ou alparcas, faltou-vos porventura alguma coisa? Eles responderam: Nada.  Lucas 22:35

Eu extraí este versículo da passagem em que Jesus envia seus discípulos de dois em dois, e totalmente sem provisões.

Eles foram em viagens missionarias levar a Boa Nova de Jesus a outras regiões, só que desta vez, sem a presença do Mestre e sem recursos financeiros.

Esta passagem nos mostra que quando confiamos em Deus e não medimos esforços para levar sua mensagem de libertação, ou seja, quando colocamos a vontade soberana do Todo-Poderoso em primeiro lugar, nada nos faltará.

Se olharmos para o Velho Testamento vamos ver Elias fazendo a vontade de Deus em levar uma palavra dura ao rei Acabe e ao povo de Israel mesmo correndo risco de ser morto, como muitos outros profetas já haviam sido assassinados, e Deus o protegendo e provendo na vida dele.

Vemos Davi já no avançar dos anos dizendo uma frase que é muito conhecida na bíblia, no livro de

Salmos 37:25 ARC;

Fui moço e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão.

As vezes achamos que uma nova fase vai nos colocar em dificuldades e que passaremos por muitas necessidades, mas, se realmente estamos com Cristo e confiamos Nele como os discípulos confiaram nestas viagens, coisa alguma nos faltará. E digo mais, quando confiamos como confiaram os discípulos Ele usará nossas mãos e nossa boca para abençoar outras vidas.

Essa passagem nos fala de confiar em Deus, de ser totalmente dependentes Dele em toda as fases da vida.

As vezes não é fácil passar por determinadas fases da vida sejam elas financeiras, saúde, familiar, um casamento que ruiu… enfim, nunca nada disso é fácil e Jesus nunca prometeu que seria fácil, mas, a palavra bíblica é Confie e seja totalmente dependente de Deus e não da situação pela qual você esteja enfrentando.

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *