O louvor espanta o medo!

³⁰ E, tendo cantado um hino, saíram para o monte das Oliveiras.

³¹ Então, Jesus lhes disse: Esta noite, todos vós vos escandalizareis comigo; porque está escrito:

  Ferirei o pastor, e as ovelhas do rebanho ficarão dispersas.   Mateus 26:30,31

Quantas e quantas vezes Jesus subiu ao monte das Oliveiras para orar ao pai em gratidão, em busca de fortalecer-se espiritualmente, e por muitas vezes foi para lá para ensinar seu evangelho aos seus discípulos, mas, desta vez o Mestre estava indo para aquele Olival pela última vez.

Estes versículos foram extraídos da passagem em que Jesus serviu a última ceia a seus discípulos antes de sua morte na cruz.

Cristo já sabia que dentre seus discípulos, um o trairia e que esse um era Judas.

Jesus estava em seu corpo humano passando por um caminho que todos nós passamos, o caminho do medo e com certeza havia naquele momento muitos pensamentos passando pela maravilhosa mente de Cristo, mas, Ele mesmo nesse momento terror pelo qual passaria nos deixou grande ensinamento e esse ensinamento é; está com medo? Louve ao Deus!

E foi o que Ele fez, serviu a ceia, inclusive para o traidor e começou a louvar para que seus discípulos começassem também a louvarem juntamente com Ele.

Um relato da segunda guerra mundial vai ilustrar muito bem o que esse gesto de Jesus quer nos dizer;

No início da Segunda Guerra Mundial, as igrejas se reuniram em uma grande cidade europeia para realizar um concílio.

Na primeira noite da reunião, a cidade sofreu um bombardeio, o que foi uma experiência nova para a maioria das autoridades religiosas ali presente.

Eles se reuniram no porão da igreja, cheios de medo.

Porém, algo incrível aconteceu: alguém iniciou o canto de um hino sobre o amor de Deus e Sua promessa de auxílio no perigo.

Logo, todos se juntaram ao coro e cantaram hino após hino.

Eles encheram a sala com louvores a Deus e, assim, não sentiam mais medo. Cantaram por vários minutos mesmo depois do término do ataque.

Está passando por uma fase que tem te causado medo?

Faça isso! Louve ao Senhor como Paulo e Silas fizeram quando estavam com feridas abertas em seus corpos de tanto apanhares antes de serem presos nos mais profundo dos cárceres. Quando qualquer outro ser humano poderia estar clamando por ajuda medica, advogados ou até mesmo protestando em meio as dores e medos daquele momento, Paulo e Silas decidiram louvar ao Deus que é digno de Todo louvor e Adoração.

Davi, entoava cânticos, Salmos, nos momentos de medo de seu sogro Saul que lhe queria tirar a vida.

Louve a Deus e Ele acalmará seu coração levando para longe de si o medo que tenta te paralisar.

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *