³⁴ E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas;
³⁵ Mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo.
Atos 10:34,35
Se você tivesse oportunidade de perguntar pessoalmente para Deus de quem Ele ama mais; o pregador ou quem ouve a palavra, o fiel ou os que enveredaram no caminho dos vícios, o que você acha que Deus lhe diria?
Esse muro de acepção de pessoas não foi levantado do Deus e sim pelas religiões e por uma sociedade medíocre, pois, o próprio apostolo Pedro que por vezes na sua natureza humana era um tanto quanto impulsivo reconheceu que Deus não faz escolhas como o homem faz.
Deus foi claro para Samuel quando ele achou que o filho de Jessé de porte físico avantajado seria o que iria ser ungido como novo rei de Israel. Observe o que disse Deus a Samuel em 1 Samuel 16:7;
⁷ O Senhor, contudo, disse a Samuel: “Não considere a sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração”.
Esse eu o rejeitarei, não é uma rejeição de exclusão e sim, que ele não era o que Deus queria como rei.
Vou ilustrar um pouco mais comparando esse amor de Deus com o amor sublime de uma mãe que tinha vários filhos;
Certa vez perguntaram a uma mulher que tinha tido muitos filhos qual era o seu filho preferido, aquele que ela mais amava.
“Nada é mais volúvel que um coração de mãe”, respondeu ela, “o filho a quem eu mais amo, a quem eu me dedico de corpo e alma, é o meu filho doente até que sare; o que partiu, até que volte; o que está cansado, até que descanse; o que está com fome, até que se alimente; o que está com sede, até que sacie sua sede; o que está estudando, até que aprenda; o que está nú, até que se vista; o que não trabalha, até que se empregue; o que namora, até que se de case; o que prometeu, até que cumpra; o que deve, até que pague; o que chora, até que se acalme”.
E, já com um olhar distante, completou:
“O que me deixou com sua morte precoce, até que eu o reencontre novamente no reino dos céus”.
Deus te ama, não se sinta excluído por ele, apenas, caminhe em direção dele e todas as feridas serão por ele sardas.