¹⁷ E, subindo Jesus a Jerusalém, chamou à parte os seus doze discípulos e, no caminho, disse-lhes:
¹⁸ Eis que vamos para Jerusalém, e o Filho do Homem será entregue aos príncipes dos sacerdotes e aos escribas, e condená-lo-ão à morte.
¹⁹ E o entregarão aos gentios para que dele escarneçam, e o açoitem, e crucifiquem, e ao terceiro dia ressuscitará. Mateus 20:17-19
Na sua ultima semana de vida e depois de sua entrada triunfal em Jerusalém, Jesus pregava e curava durante o dia em naquela cidade e retornava sempre ao cair do dia para Betânia, onde se hospedava na casa dos irmãos Lázaro, Marta e Maria que eram seus amigos íntimos.
Num destes retornos de Betânia para Jerusalém, Jesus reuniu seus discípulos e disse que naquela cidade para qual estavam retornando mais uma vez, Ele seria entregue as autoridades, seria por eles condenado à morte e descreveu também como seria sua morte.
Note que Jesus deu detalhes de tudo aquilo pelo qual estava prestes a enfrentar em seu corpo humano e assim ele disse; E o entregarão aos gentios para que dele escarneçam, e o açoitem, e crucifiquem…
Imagina como ficou a mente e o coração de cada um daqueles discípulos que com ele caminharam todo aquele tempo, após ouvir do próprio Mestre que experimentariam a dor do luto daquele que era para eles um pai, um amigo, um irmão, um professor, mas, sobretudo, servo de todos eles?
Jesus ao perceber o impacto que causaria em suas mentes após esta revelação, logo lhes deu outra profecia para confortá-los, e assim Ele disse; e ao terceiro dia ressuscitará.
Tudo que Jesus disse aos seus discípulos de fato estava prestes a acontecer e em breve aqueles homens e mulheres testemunhariam o mais cruel e brutal ato de covardia que a humanidade cometeria contra o Filho de Deus, e sendo o Escolhido de Deus ele poderia tranquilamente ter desaparecido dali para não passar por todos sofrimento e dor pelo o aguarda, mas, Ele abriu mão de todo seu poder para morrer como Cordeiro mudo por todos nós.
Não existe amor maior que este!
Obrigado Jesus!