Jesus combateu os mercadores da fé

¹² E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas.

¹³ E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração. Mas vós a tendes convertido em covil de ladrões.

¹⁴ E foram ter com ele ao templo cegos e coxos, e curou-os.   Mateus 21:12-14

Essa passagem se deu logo após a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém montado em um jumentinho como havia profetizado a centenas de anos atras o profeta Zacarias no capitulo 9, versículo 9;

O teu rei virá a ti, justo e salvador, humilde, montado em jumento, num jumentinho, filho de jumenta”

Jesus chega em Jerusalém e vai para o templo buscar ao Pai em oração porque sabia que aquela seria sua ultima semana com vida nesta terra, mas, ao adentrar naquela casa de oração o que ali viu lhe causou tristeza e espanto.

Ao invés pregação e orações estavam fazendo daquele lugar um grande mercado da fé. Vendiam de tudo, de pombas a bois tendo como objetivo não a conexão espiritual com Deus e sim, com o lado financeiro.

Infelizmente hoje não está muito deferente, muitos estão mais focados em quanto esse ou aquele irmão pode levar de oferta para o caixa da igreja do que com a alma dele. Muitas que deveriam ser chamadas de casa de oração, são na verdade mercadores da fé; vendem lenços, tijolinhos, feijões e por aí vai.

Jesus antes de morrer fez questão de deixar claro;

A minha casa será chamada casa de oração. Mas vós a tendes convertido em covil de ladrões.

Muitas igrejas estão cometendo algo gravíssimo diante de Deus e do sacrífico de seu Filho, estão deixando a palavra de lado poupo a pouco.

Estão dando mais atenção a horarias para homens ou na hora do oferta do que pregar o verdadeiro evangelho de Jesus.

Estão sendo omisso com aquilo que disse Jesus; A minha casa será chamada casa de oração…

Depois da sua entrada triunfal, Jesus entrava em Jerusalém de manhã, depois saía ao fim da tarde para Betânia. Durante o dia, ele ensinava o povo no templo sobre o reino de Deus e sua justiça, ou seja, Jesus não mediu esforços para nos mostrar que igreja é local de oração e pregação do evangelho.

Alguns podem estar dizendo agora; igreja também é lugar de milagre!

Sim, mas, somente depois de retirar do templo os mercadores da fé é que Jesus curou como mostra o versículo 14; 

E foram ter com ele ao templo cegos e coxos, e curou-os.  

Na vida de ensino de Jesus sempre a palavra, pregação do evangelho vinha primeiro e só depois ele curava e libertava.

Que Deus tenha misericórdia dos que se transformaram em mercadores da fé.

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *