Pare! Não tire sua vida!

¹⁸ Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade.

¹⁹ Ele cumprirá o desejo dos que o temem; ouvirá o seu clamor, e os salvará.

Salmos 145:18,19

As vezes o sentimento de dor das lutas desta vida agitada faz com que muitos acham que Deus se distanciou de suas vidas, quando que na verdade é o contrario na maioria das vezes.

Há uma dor que dilacera a alma e que tem se tornado cada vez mais frequente nas mais diversas esferas da sociedade, e essa dor que rasga o coração de quem a sente e o faz sangrar por dentro é a depressão.

O mal do século como é conhecida e que muitos banalizam ou tratam com discriminação. Lamentavelmente os números de suicídios por depressivos vem aumentando a cada dia e vemos as autoridades tratando do assunto somente no mês de setembro.

Talvez agora, neste exato momento você que está me acompanhando já teve sua mente permeada com pensamentos de desistência da vida, mas, eu te digo, lute e procure ajuda, ajuda da ciência e ajuda espiritual, Deus não rejeita a oração do aflito.

Vou te ajudar exemplificando com um testemunho;

Há uma igreja nos EUA chamada “Almighty God Tabernacle” (Tabernáculo do Deus Todo-Poderoso).

Num sábado à noite o pastor dessa igreja ficou trabalhando até mais tarde e decidiu telefonar para sua esposa, antes de voltar para casa.

A esposa não atendeu o telefone, apesar de tocar várias vezes. O pastor continuou a fazer mais algumas coisas e, mais tarde, tentou de novo e sua esposa atendeu de imediato. Ele perguntou por que ela não havia atendido antes e ela disse que o telefone sequer havia tocado.

Na segunda-feira seguinte, o pastor recebeu um telefonema. Era de um homem e ele queria saber por quê haviam ligado para sua casa no sábado à noite.

O pastor, então, entendeu que havia cometido um engano e pediu desculpas ao homem por perturbá-lo, explicando que havia tentado falar com sua esposa.

O homem disse-lhe:

– Tudo bem, não precisa se desculpar, pois, não liguei para reclamar. Liguei para agradecer. Eu estava planejando me suicidar naquele momento. Antes, porém, eu orei dizendo: “Deus, se tu existes e estás me ouvindo e não queres que eu faça isso, dá-me um sinal, agora”. Naquele momento, o telefone começou a tocar. Eu olhei para o identificador de chamadas e lá estava escrito: “Almyghty God” (Deus Todo-Poderoso).

O pastor ficou maravilhado com a coincidência e perguntou:

– E por que você não atendeu, meu amigo?

Ele respondeu:

– Eu fiquei com medo, porque a respostada de Deus foi rápida.

Deus pode te ajudar, mas, você precisa ajuda-lo não desistindo.

Todos podem desistir de você, menos você mesmo desistir de você, pois, está é a pior desistência que existe.

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *