A chave que abre e ninguém fecha

E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre:
Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.
Apocalipse 3:7,8

Hoje eu quero falar de algumas ferramentas importantes na vida do cristão, são princípios que nos farão enxergar o invisível, o improvável. Elas tem o poder de nos tornar mais sábios, elas podem nos fazer íntimos de Deus e sobretudo, nos tornar poderosos.

João em sua visão apocalíptica viu Jesus como aquele que tem a chave de Davi em suas, o que abre e ninguém fecha, o que fecha e ninguém abre, então hoje, eu quero lhe passar 4 princípios que serão nossas chaves espirituais.

E o primeiro destes princípios, a primeira chave, é a FÉ;

Sem fé não tem chave que abra a porta do milagre, sim, sem fé não conseguir conquistar, não conseguir vencer nada, muito menos o mundo como sugere a bíblia em 1 João 5: 4; Porque todo aquele que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: A nossa fé.

Sem fé somos vazios de Deus e em nós não haverá porder.

O segundo princípio, a segunda chave é a palavra de Deus;

Sem a palavra de Deus não teremos fé e sem fé não conseguiremos agradar a Deus e muito menos aquele que tem a chave de Davi nas mãos. Por isso, para que nossa fé seja constantemente alimentada, precisamos ouvir a sagrada escritura como disse Paulo em Romanos 10: 17;
De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. Romanos 10:17

E não só ouvir, mas, também meditar e praticar a palavra.

Terceiro princípio, que é a nossa terceira chave é a Oração;

Sem oração não temos intimidade com Deus e se não temos intimidade com Ele, como vamos lhe pedir algo, como vamos abrir nosso coração e contar as nossas lutas e dores?

Billy Graham disse uma maravilhosa frase certa vez, assim ele disse;

“Dobre os joelhos e ore, até que você e Deus sejam amigos íntimos.”

Billy Graham

A carta aos Efésios 6:18, nos instrui a orar em todas as ocasiões;

Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.
Efésios 6:18 –  Oração não é só na igreja ou quanto se tá em crise, oração tem ser para o cristão como o ar que respira,

O último princípio, nossa quarta chave é  O ESPÍRITO SANTO.

É através da intimidade com Deus, da nossa oração diária que o Espírito Santo se manifesta em nossas vidas.

Quando igreja de Atos dos apóstolos orava fervorosamente, algo sobrenatural aconteceu com aqueles irmãos, observe;

E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus. Atos 4:31

O Espírito Santo nos dá ousadia, intrepidez, ele nos faz poderosos sem que tenhamos que usar de forças físicas ou do poder balístico como  nos mostra o livro de Zacarias 4: 6;

E respondeu-me, dizendo: Esta é a palavra do Senhor a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos.

Zacarias 4:6 (Jesus ensinou isto a Pedro no monte das Oliveiras)

Que o Espírito do Senhor dos exércitos esteja sobre você, que as 4 chaves estejam com você e que com elas você entenda que fase ruim é passageira, que nenhuma porta fica trancada para sempre diante daquele que tem a chave de Davi nas mãos e que sobretudo, você está capacitado para viver o sobrenatural de Deus todos os dias em sua vida até a eternidade com Ele.

Que Deus te abençoe e que munido destas chaves você tenham mais intimidade com o Todo-Poderoso Deus.

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *