9 Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.10 Porque o amor do dinheiro é a raiz de toda espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. (1 Timóteo 1: 9-10)
Na carta que Paulo escreveu a Timóteo, um tema polemico e importante é levantado por ele; o perigo da busca desenfreada por mais e mais riquezas.
Paulo não está dizendo em sua carta que possuir bens materiais e ser prospero financeiramente seja errado, pelo contrário, o que ele está claramente dizendo nesta carta é que esse caminho é perigoso e nele contem as encruzilhadas da cobiça e alguns laços, ou seja, armadilhas que podem levar a ruina.
O que Paulo está querendo dizer é que nesse caminho para se conquistar cada vez mais, muitos perdem o medo e com isso deixam de lado alguns princípios, e acabam fazendo dividas gigantes em prol de se ter mais. Vão perdendo o medo e essa é a grande armadilha, o laço de que Paulo está falando a Timóteo.
Quando Paulo diz que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males ele está dizendo que não devemos colocar nosso foco só no dinheiro, nos esquecendo da nossa fé.
Existem pessoas que deixam de acreditar em Deus e passam a confiar somente naquilo que tem de bens materiais.
Vivemos em uma sociedade que vive de aparência, tão pobre que só tem como tesouro o dinheiro.
Se você tem vivido assim, uma vida de preocupações dia e noite por dinheiro e para manter uma vida que talvez não seja a sua, há tempo de perder esse amor obsessivo por dinheiro, de ser escravo das cifras e voltar a ter paz e comentando sobre o dinheiro e não mais deixa-lo comandar sua vida e tirar suas noites de sono.
Não deixe as riquezas desviar sua fé, te causar males e traspassar a si mesmos com muitas dores, ou seja, ter alma ferida por angustia, ansiedade e até mesmo depressão por causa deste amor demasiado ao dinheiro.
E para te ajudar eu finalizarei com um versículo que se colocado em pratica te colocará como a pessoa mais prospera desta terra;
33 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6: 33
Que Deus te abençoe a ter domínio sobre o dinheiro e não o dinheiro sobre você!